“Só lembrando que…”: comentarista da TNT “corrige” presidente do Inter sobre título mundial do Grêmio

Alessandro Barcellos tocou no tema durante entrevista dada à TNT Sports

Publicidade

Durante entrevista à TNT Sports na última terça-feira, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, largou uma certa “letra” ao falar do título mundial do Grêmio de 1983 sobre o Hamburgo, da Alemanha, em vitória de 2×1 com dois gols de Renato Portaluppi. O mandatário fez referência à remodelação do campeonato pela Fifa a partir de 2005, sendo que o colorado venceu o Barcelona em 2006 com gol de Gabiru. Porém, assim que terminou a sua fala, Barcellos foi “corrigido” pelo jornalista e comentarista Bruno Formiga:

“Eu acho a pergunta justa, a discussão legal, mas só lembrando que a partir de 2017 a Fifa fez esse reconhecimento unificado de que os intercontinentais representavam mundiais. Inclusive, durante muitos anos, a Fifa deu chancela e ajudou na organização dos intercontinentais. Eu entendo a discussão clubista, sem problema nenhum, mas existe o reconhecimento desde 2017”, disse o comentarista.

Em certo tom de ironia, Barcellos disse que o troféu de “campeão mundial Fifa” está todo dia na sua sala da presidência no Beira-Rio, enquanto outros clubes não possuem ela:

“Essa resposta a Fifa pode ajudar. A Fifa tem uma resolução muito clara de que os Mundiais começaram a partir de um determinado momento e que até então era considerado um campeonato intercontinental. Então, tem uma diferença colocada pela Fifa e não pelo Inter. O Internacional tem orgulho de ser campeão mundial Fifa e o troféu está na minha sala. Um troféu ímpar, que alguns clubes têm e outros não. E a gente tem muito orgulho de estar no grupo dos que tem”, declarou o presidente do Inter.

Grêmio teve outra chance em 2017

Após vencer o tri da Libertadores sobre o Lanús em 2017, o Grêmio disputou pela primeira vez o novo Mundial e acabou perdendo na final para o Real Madrid por 1×0. O Inter, pós-2006, voltaria a jogar em 2010, caindo de forma surpreendente na semifinal para o Mazembe, do Congo.

Leia mais do Inter:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)