Bitello inicia viagem para se apresentar ao Dínamo Moscou e não atua mais pelo Grêmio

Meia de 23 anos decidiu jogar no Dínamo Moscou na sequência da carreira

Publicidade

O meia Bitello iniciou nesta terça-feira a viagem para Moscou, na Rússia, onde defenderá o Dínamo a partir do segundo semestre da temporada. Nas últimas horas, ele recebeu o “ok” do Grêmio para viajar e assim não vai mais atuar com a camisa do clube gaúcho, onde vinha sendo titular desde a disputa do Gauchão de 2022 ainda sob comando de Roger Machado.

No total, a negociação é na casa de 10 milhões de euros e deve render cerca de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao Grêmio, referentes ao 70% dos direitos. O Cascavel-PR, que é o clube formador, garante ter ainda 30% de Bitello e ficará com o restante.

Bitello, aliás, nem voltou ao Brasil. Ele estava no Marrocos, onde integrou a delegação da seleção pré-olímpica do Brasil para o amistoso da semana passada – ocorreria um novo jogo na última segunda, que foi cancelada por conta do terremoto recente no país. De lá, o atleta partiu para a Rússia para finalizar os trâmites antes do anúncio oficial no novo time.

Renato aconselhou Bitello

Em entrevista dada à Rádio Gaúcha no começo desta semana, o técnico gremista Renato Portaluppi revelou ter dado alguns conselhos para Bitello e indicou que estava mesmo perdendo o seu meia:

“Aconselhei ele e tive várias conversas já. Ele me pede conselhos e eu mostro o melhor caminho, falo o que tem que falar. Eu corrigi muito ele no começo e disse que ele iria evoluir. Ontem falei com o Ramon (Menezes, treinador da seleção olímpica), que falou bem dele. Eu disse que o Bitello joga em duas ou três posições, que não precisa substituir para mudar o time e o Ramon gosta dele. Hoje ele pisa na área e faz gols. Procuro aconselhar e ele já me procurou. A verdade é que eles têm que saber dividir o bolo, mas acredito que ele vai sair sim”, disse Renato.

Leia mais notícias do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)