Assim como havia prometido ao longo da disputa da Série B, o técnico Renato Portaluppi dará um olhar especial à base do Grêmio para 2023, dando chances a jovens como, por exemplo, o lateral-esquerdo Cuiabano, de 19 anos. O vice de futebol Paulo Caleffi, em live com o comentarista Cesar Cidade Dias, confirmou que o jovem será integrado em definitivo ao longo da próxima temporada.
Cuiabano está no Grêmio desde 2014 e já acumula convocações para seleções de base, sendo apontado internamente como uma grande promessa futura. Pelo bom trabalho feito, já vem chamando a atenção de clubes de fora com sondagens de times dos Estados Unidos. Recentemente, o tricolor renovou com ele até 2024.
“Se eu continuar aqui ano que vem, pode ter certeza que esses garotos vão continuar no grupo, e terão a oportunidade deles. Temos bons jogadores aqui sim. Agora, é óbvio que alguns precisam sair, para alguns chegarem”, disse Renato, sobre jovens, em coletiva dada durante a Série B.
Concorrência no Grêmio será pesada
Porém, Cuiabano terá trabalho para superar a concorrência com os outros dois jogadores experientes da mesma função. Diogo Barbosa terminou a temporada atuando como titular e recentemente Reinaldo, ex-São Paulo, foi incorporado ao grupo por um pedido de Renato à direção. Também jovem, Thiago Rosa foi emprestado ao Avaí enquanto Nicolas não foi comprado e acabou indo para o América-MG, de Vagner Mancini.
O primeiro jogo oficial do Grêmio em 2023 será no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, pela disputa da Recopa Gaúcha. A direção tem dito que a tendência é de time principal já desde este primeiro momento.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon