Renato “ameaça” antecipar concentração no Grêmio e diz que jogadores “precisam se cuidar mais”

Técnico Renato Portaluppi está preocupado com o extracampo dos seus atletas

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi está preocupado com questões básicas envolvendo os seus jogadores no Grêmio, como descanso e alimentação. Segundo ele, os atletas precisam “se cuidar mais” e por isso ele não descarta nem mesmo antecipar a concentração para dois dias antes das partidas. Tudo isso foi colocado pelo treinador depois da derrota na estreia do Brasileirão para o Vasco, fora, por 2×1, neste domingo.

“A gente mostra o melhor caminho, a gente aconselha. E vai na consciência de cada um. Eu não posso terminar um jogo, ter um outro jogo três dias depois e concentrar todo mundo. O cara tem que ser responsável lá fora. Eu já conversei com o meu grupo, inclusive hoje depois da partida. Eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que eu posso fazer”, disse Renato.

“Não posso botar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou vai ficando para trás. Eles estão avisados e já sabem que precisam pisar no freio. Ganhamos um campeonato importante, que foi o hepta estadual, mas no futebol você precisa virar página e esquecer o título. Vamos continuar sendo cobrados da mesma forma que vínhamos sendo no começo do ano”, acrescentou o treinador do Grêmio.

Renato minimiza foto vazada

Entre as derrotas para Huachipato pela Libertadores e Vasco pelo Brasileirão, uma foto vazou e repercutiu entre os gremistas de Nathan Fernandes e Gustavo Nunes em um momento de folga “na noite”. Perguntado sobre isso, Renato colocou panos quentes no assunto:

“Eu não vi a foto. Essa foto é de quando? Os garotos eu procuro aconselhar sempre. Após o jogo, eles fazem as coisas que gostam. Termina o jogo, faz o quê? Concentra todo mundo de novo? Eles têm 18 anos, quinta-feira era o dia certo. Como vai segurar um grupo depois de ganhar um título? Se alguém fez isso, é um gênio. Eles festejaram com as famílias, com as namoradas deles, algo normal”, disse.

Buscando a retomada das vitórias, o Grêmio recebe nesta quarta-feira, a partir das 19h, o Athletico, na Arena, na segunda rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul