Renato abre o jogo sobre contratações no Grêmio e indica que Gre-Nal pode “retomar arrancada”

Confira mais detalhes da coletiva de Renato depois da derrota gremista para o Fortaleza

Após receber os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, o técnico Renato Portaluppi segue esperando reforços no Grêmio. Este foi um dos temas de sua coletiva de imprensa depois da derrota para o Fortaleza, fora de casa, nesta quarta-feira, em resultado que manteve o tricolor afundado na zona do rebaixamento do Brasileirão. Para Renato, os problemas financeiros impedem o clube de trazer grandes jogadores:

“A gente quer contratar grandes jogadores, mas o Grêmio não tem dinheiro. Às vezes precisa trazer jogadores de aposta, outras vezes vem e rende, outras vezes não rende, é o risco que o clube corre”, lamentou o treinador aos jornalistas.

Veja também:
1 De 6.111

Preferencialmente, o Grêmio busca um meia para competir pela titularidade com Franco Cristaldo e um novo centroavante que faça o mesmo com Diego Costa. Nomes ventilados recentemente como Vina e Pedro Raul já foram descartados pela diretoria.

Grêmio tem Gre-Nal pela frente

Para tentar se livrar da maré de azar no Brasileirão e voltar a vencer, o Grêmio de Renato tem um Gre-Nal pela frente. No sábado, às 17h30, o clássico gaúcho acontecerá no Couto Pereira-PR, com mando do Grêmio.

“Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. O Grêmio é questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. É questão de tempo. O Grêmio “já, já” vai voltar para o lugar dele. O Gre-Nal é uma rivalidade muito grande. Eu peço é que eles (os torcedores) tenham a confiança que sempre tiveram no grupo, no nosso trabalho. O torcedor tem que ter paciência, mais do que nunca, com o grupo. O torcedor tem que entender”, opinou Renato.

Mais falas de Renato nesta coletiva:

EXPULSÃO DE PEPÊ E TRANQUILIDADE AO TORCEDOR

Tenho um grupo e confio em todos eles. Tenho quase 30 jogadores. Há problema de cartão, lesão. Vida que segue. Não dá esse, entra outro. E vamos buscar os resultados. Pepê já foi multado pela atitude infantil que teve. Ele tem consciência disso. Mas não cabe ficar lamentando. Quem entrar vai procurar nos ajudar no Gre-Nal. E nada melhor que ter resultado positivo no clássico para darmos uma arrancada. O torcedor pode ficar tranquilo: é questão de tempo para o Grêmio voltar para o lugar dele

RENATO FALA DE JP GALVÃO

O Diego vinha jogando e se machucou justamente pelo excesso de jogos e viagens. E o JP Galvão é da posição. Uma coisa é o garoto jogar ali alguns jogos na base naquele setor, o Nathan Fernandes, por exemplo, pode quebrar um galho por ali. Mas jogando ali você tira a velocidade dele. Ele não sabe jogar de costas. O Galvão sabe. Ele está tendo as suas oportunidades e eu estou rodando o grupo. São as opções que eu tenho

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas