Habitual crítica do técnico Miguel Ángel Ramírez, a apresentadora colorada Renata Fan, da TV Bandeirantes, deu uma trégua nos questionamentos ao treinador e até fez elogios à escalação escolhida na estreia do Brasileirão. Sobre Inter 2×2 Sport, a jornalista se irritou mesmo com a arbitragem de Vinicius Dias Araújo, reclamando do pênalti de toque em Mauricio e da bola que supostamente teria saído antes do gol de letra de Galhardo.
LEIA MAIS – Desempenho de Taison é colocado em pauta, e Ramírez não descarta utilizá-lo mais vezes pelos lados
“Comecei a semana indignada com a arbitragem do empate em 2×2 entre Inter e Sport. Um pênalti INEXISTENTE para os pernambucanos (na minha visão) e uma bola que além de não sair, bater na trave e resultar em gol e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, mal orientado pelo auxiliar Marcelo Van Gasse, precipitadamente apitou antes da conclusão da jogada impedindo a atuação do VAR naquele que seria um golaço do Galhardo! E tenho dúvidas sobre a tecnologia aplicada no gol do André Balada para não dar impedimento no lance, mas, oferecerei um desconto e vou confiar no software”, reclamou, antes de falar do jogo em si:
“Enfim, o Colorado fez um ótimo 1ºT, Mauricio se destacou e a escalação foi bem mais coerente! Edenilson não pode sair do time, tem que ser mantido até o final, não há substituto para ele! Taison vai acrescentar muito e Patrick tem que voltar como meia ao lado do Edenilson, vai desafogar o camisa 8 e liberá-lo para se aproximar dos atacantes e chegar à área adversária. Lomba esteve mais seguro. Saravia ainda precisa de mais ritmo, mas será importante ao longo da temporada. Enfim, perdemos o Brasileirão 2020 por um ponto! Já nos tiraram dois na edição 2021, por causa de uma arbitragem ruim e que cometeu erros graves no jogo de ontem, na minha opinião. Que o Colorado siga mais atento, com gana e mais vontade de vencer do que receio de perder”.
Ver essa foto no Instagram
Em relação a Ramírez, Renata entende que ele, dessa vez, “escalou melhor” o time na partida diante dos pernambucanos:
“Sobre o técnico? Escalou melhor, porém precisa acertar nas substituições. Nonato na posição do Edmilson? Não gosto. Patrick no lugar do Caio Vidal? Nunca! Patrick é meia! Segundo @rafaelfan Patrick poderia ter entrado na lateral esquerda pois Moisés estava extenuado e teríamos marcação lá e talvez o 2º gol do Sport não aconteceria! Concordo. Mesmo com a arbitragem péssima, os jogadores precisam ter mais confiança no desempenho do time e não tentar “acomodar” o resultado. É hora de uma atuação forte do início ao fim! Nós, torcedores, estamos esperando!”, concluiu.
O Inter, sempre com a torcida de Renata Fan, volta a campo na quinta-feira, 19h, em Salvador, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Vitória.