A chegada da delegação do Inter ao hotel da concentração em São Paulo nesta terça-feira foi tranquila e silenciosa. A única manifestação foi de um torcedor que aguardava os atletas e que destinou palavras de incentivo ao zagueiro Robert Renan, que está de volta à lista de relacionados da equipe depois de ficar de fora dos dois jogos recentes no Beira-Rio.
“Robert, já passou! Estou contigo, não abaixa a cabeça! Bola para frente que tu é f…”, disse este torcedor, que recebeu um sinal positivo do zagueiro, pivô da eliminação na semi do Gauchão com o erro de cavadinha diante do Juventude. O repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, registrou a chegada do grupo.
- Fernando admite semana complicada, celebra gol da vitória do Inter e mostra humildade: “Tento ajudar”
- Coudet pede apoio da torcida do Inter e critica postura de “quatro ou cinco” jornalistas: “Me assassinam”
🚨Agora pouco: Robert Renan recebeu incentivo de torcedor colorado
Vídeo: @_olucasdias pic.twitter.com/ZoTlCJvFiz
— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) April 17, 2024
Inter fala em “nova etapa” para Robert Renan
Ainda na terça-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu entrevista à ESPN Brasil e falou em “nova etapa” para explicar o caso de Robert Renan. O clube garante que segue contando com o zagueiro e que não pensa em liberá-lo:
“É um jogador que veio por uma necessidade nossa na posição e também pela grande qualidade que tem. É um zagueiro com grande futuro. Teve esta cobrança ruim de pênalti, que nos custou uma desclassificação, mas não foi só este lance. Tivemos outros lances nos 90 minutos de erros nossos, mas esse acabou sendo individual. Por óbvio, teve a cobrança interna. Da comissão técnica, dos colegas e da direção”, explicou Barcellos, antes de ampliar:
“É um menino, no sentido da idade. Já é profissional, com experiência internacional. Que sirva de lição. Serviu. Converso com ele e vejo uma determinação de superar esse momento. Este é um processo que nós vamos ter que ajudar. É um ativo que o clube investe de um ano de contrato e o nosso objetivo é que ele volte a ser utilizado. Claro que isso é uma decisão da comissão técnica, mas este tempo é necessário para que o jogador entenda a dimensão daquele fato. Para um clube como o Inter que vem há tempos sem vencer o estadual. E pelo que representa ao torcedor”.
Após vencer o Bahia de virada por 2×1 na estreia do Brasileirão, o Inter encara o atual bicampeão Palmeiras nesta quarta, às 20h, na Arena Barueri-SP.