Reinaldo se emociona após vitória do Grêmio ao falar da distância da família: “Chego a me arrepiar”

Lateral-esquerdo falou do quanto tem sido difícil esse período longe de casa

Publicidade

O lateral-esquerdo Reinaldo chegou a se emocionar e embargar a voz nesta terça-feira, após Huachipato 0x1 Grêmio, pela Libertadores, em entrevista dada à ESPN Brasil. O motivo foi a saudade da família, já que os atletas gremistas seguem longe do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, uma vez que a Arena e o CT Luiz Carvalho seguem sem condições pelas recentes enchentes.

“É muito difícil ficar longe da família assim tanto tempo. Chego a me arrepiar. Muito tempo longe dos nossos filhos, das nossas esposas, dos nossos amigos em Porto Alegre. Mas vamos lutar e jogar pelo povo do Rio Grande do Sul, pelas vítimas, pela nossa família e pelos nossos filhos. Tudo por eles. Se Deus quiser, vamos conseguir os nossos objetivos e logo vamos estar de volta”, disse o lateral-esquerdo.

Veja também:
1 De 6.005

Reinaldo vem, só agora, tendo sequência no time do Grêmio, já que precisou ficar parado por conta de lesão ligamentar no joelho desde a reta final da primeira fase do Gauchão. Ele é presença certa no time no sábado, às 19h, contra o Estudiantes, no Couto Pereira-PR, pela última partida do grupo da Libertadores. Uma vitória ou um empate por dois ou mais gols garantem o tricolor em 1° da chave.

Diego Costa concorda com Reinaldo

Herói da vitória do Grêmio ao fazer o gol de cabeça, o centroavante Diego Costa foi na mesma linha de Reinaldo após o jogo e falou de todas as dificuldades que o clube vem enfrentando, como a distância dos familiares. Porém, por outro lado, o artilheiro destacou que esses obstáculos estão unindo ainda mais o grupo:

“Era um jogo para a classificação. E é sempre importante marcar. Mas o objetivo nosso era a classificação. Era Libertadores. Quando dá para jogar, joga. A gente batalhou. Estamos nos esforçando muito e diariamente. Longe dos familiares, vivendo em hotel. Todo esse esforço em campo é pelo espírito de grupo do dia a dia”, apontou Diego.

Se terminar em 1° do grupo, o Grêmio enfrentará o Peñarol nas oitavas de final, podendo decidir o segundo jogo no Brasil. Se ficar em 2°, medirá forças contra o atual campeão Fluminense, com a volta ocorrendo no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas