Depois de surpreender na campanha de 2024 e conseguir acesso à Série A, o Mirassol, de São Paulo, aposta em nomes experientes para fazer uma boa nova temporada e vai ter, por exemplo, o ex-lateral-esquerdo do Grêmio, Reinaldo, em seu elenco. Mas o defensor canhoto, que jogou em Porto Alegre entre 2023 e 2024, não será o único ex-gremista no elenco do time paulista.
Nos últimos dias, o Mirassol anunciou acerto com o experiente zagueiro David Braz, de 37 anos, que defendeu Goiás e Fluminense nas últimas temporadas. Antes,atuou entre 2019 e 2021 com a camisa do Grêmio, fazendo 68 jogos no total, marcando sete gols e distribuindo três assistências.
“Um dos motivos para eu aceitar o convite do Mirassol foi tudo aquilo que o clube propõe para os jogadores. Tem uma estrutura maravilha, vem fazendo grandes trabalhos e é um clube que pensa nos atletas. É um sentimento de muita alegria e estou muito motivado para essa temporada. É minha primeira vez no interior de São Paulo e encontrei amigos que já trabalhei”, falou Braz, na chegada ao Mirassol, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
O zagueiro Jemmes, o lateral-direito Daniel Borges, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia José Aldo e os atacantes Guilherme Pato e Matheus Davó. O time paulista ainda está próximo de acertar com o zagueiro Empereur e com o atacante Clayson.
Quem mais subiu com o Mirassol?
Além do Mirassol, que vai ser treinado pelo técnico Eduardo Barroca nesta nova temporada, os outros times que subiram de divisão em 2024 e jogarão a Série A em 2025 são Santos, Ceará e Sport Recife. Por outro lado, Athletico, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO desceram.