Publicidade

Reinaldo admite ligação de Renato, revela proposta de outro clube e projeta “briga sadia” com Diogo Barbosa

Lateral-esquerdo Reinaldo vestirá a camisa 22 do Grêmio na temporada de 2023

Reforço trazido para a lateral-esquerda de 2023, Reinaldo foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta segunda-feira e vestirá a camisa 22 na briga por posição com Diogo Barbosa, que inclusive ganhou elogios do novo colega. Ex-São Paulo, o defensor canhoto confirmou que teve uma conversa prévia com o técnico Renato Portaluppi, que o procurou por telefone:

“Pelo projeto, pelo desafio muito bom, pela reconstrução. Para todos que estão aqui. Sempre tive vontade de trabalhar com Renato, sempre falei com ele quando vinha jogar contra. Eu dizia que seria uma honra ser treinado por ele. É um sonho vestir essa camisa e tenho certeza que vou me doar o máximo para contribuir”, disse, antes de admitir que teve proposta do Fluminense:

“Tive a proposta do Fluminense, mas sempre tive a vontade de jogar aqui. Isso pesou muito. Ser treinado pelo Renato também me fez vir para aqui. Era um clube que eu sempre vinha jogar contra e a torcida sempre inflamava, me chamava muita atenção”.

Reinaldo diz que acertou ao sair do São Paulo

Com grande parte da carreira construída no São Paulo, Reinaldo concordou que “era o momento” de sair do clube do Morumbi para viver novos desafios:

“Com certeza, muito feliz de vir para o Grêmio. Era o momento de ter saído mesmo e de ter um novo desafio. E ainda vestir uma camisa pesada como o Grêmio… certeza que vou ajudar bastante e vai ser um desafio maravilhoso para ajudar o clube sempre”, comentou Reinaldo, para depois falar da sua atual condição física com 33 anos:

“Ano passado fiz mais de 50 partidas e ajudei o São Paulo, aqui no Grêmio não vai ser diferente. Estar muito bem fisicamente e fazer uma excelente pré-temporada e honrar muito o clube e quem está confiando no meu trabalho”.

Em relação a Diogo Barbosa, a relação prévia é de amizade e Reinaldo tem convicção de uma disputa “sadia e de gente grande” pela posição:

“Eu trabalhei um pouco com ele no Sport. É um amigo que eu fiz no futebol. Vai ser uma disputa sadia, de gente grande e tenho certeza que a lateral será bem representada”.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024