A manhã desta segunda-feira foi de apresentação oficial no Grêmio, que promoveu a primeira coletiva do lateral-esquerdo Reinaldo. O ex-atleta do São Paulo chegou ganhando muita moral da direção gremista e partirá com tudo na briga por posição com Diogo Barbosa, que terminou 2022 jogando. Para o diretor de futebol, Antônio Brum, o novo reforço gremista é um dos melhores do Brasil na posição:
“A gente considera que fez grandes contratações já. Apresentamos um dos melhores laterais do Brasil. E está falando quem olha scout de jogo. Em número de assistências, gols e partidas disputadas, o Reinaldo está entre os três melhores do Brasil na posição”, comentou Brum.
Reinaldo, claro, explicou as suas razões para aceitar jogar no Grêmio. Ele admitiu ter tido proposta do Fluminense e confirmou ter recebido uma ligação do técnico Renato Portaluppi nas férias:
“Pelo projeto, pelo desafio muito bom, pela reconstrução. Para todos que estão aqui. Sempre tive vontade de trabalhar com Renato, sempre falei com ele quando vinha jogar contra. Eu dizia que seria uma honra ser treinado por ele. É um sonho vestir essa camisa e tenho certeza que vou me doar o máximo para contribuir”, declarou o canhoto.
Grêmio tenta Michael?
Um dos nomes pedidos por Renato para o Grêmio de 2023 foi o atacante Michael (foto), ex-Goiás e Flamengo, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A direção gremista nega ter desistido do jogador e diz que aguarda a definição do clube local sobre a liberação ou não do seu “transfer-ban” da Fifa:
“Essa expressão não vai servir para essa gestão. De valores ‘assustarem’. A gente trabalha com a realidade do clube. Michael é um grande jogador, que tem relação extraordinária com o Renato. O clube dele tem uma questão com a Fifa e precisaremos aguardar para saber a possibilidade de avançar nesse negócio”, esclareceu o vice de futebol Paulo Caleffi.
Uma outra informação dada pela direção é de que o planejamento é de time titular já para os primeiros jogos de 2023. A primeira partida será no dia 17 de janeiro, em casa, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon