Grêmio define quem será o seu executivo de futebol em 2023 após acumular “nãos” no mercado

Direção do Grêmio vem trabalhando para dar mais soluções ao trabalho de Renato Portaluppi

Da mesma maneira que segue buscando reforços para o elenco, o Grêmio também trabalha para encontrar os profissionais necessários para as lacunas do departamento de futebol. A principal delas envolve o cargo de executivo, que, entre 2021 e 2022, teve Diego Cerri como o titular da pasta – ele já foi desligado do clube a partir da vitória de Alberto Guerra como novo presidente.

Segundo informações veiculadas pelo site GZH, o nome que o Grêmio escolheu para o cargo de executivo de futebol é Luís Vagner Vivian, que é gerente de futebol da Seleção Brasileira e esteve com a delegação do Brasil recentemente na Copa do Mundo do Catar.

Além de Vivian, que pode ser confirmado nas próximas horas, o Grêmio ainda busca um novo CEO para o clube, já que Carlos Amodeo, titular da área desde 2017, não permaneceu na gestão Guerra. A nova direção ainda avalia a necessidade de buscar um gerente de futebol para atuar em conjunto com o executivo, o diretor e o vice do departamento.

Desde a campanha eleitoral, Guerra falava da importância de buscar um executivo e mirou em Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, que acabou permanecendo no clube mineiro. Depois, a nova tentativa frustrada foi em cima de Alexandre Mattos, do Athletico.

Quando o Grêmio volta a jogar?

O domingo marcou o primeiro dia de pré-temporada dos atletas do Grêmio no gramado do CT Luiz Carvalho. Em um primeiro momento, as atividades serão mais dedicadas à parte física. O clube tem como primeiro desafio em 2023 a Recopa Gaúcha, na Arena, no dia 17 de janeiro, diante do São Luiz.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas