O 11°: reforço do Grêmio já está em Porto Alegre e poderá ser anunciado nas próximas horas

Vina, meia-atacante de 31 anos, deixa o elenco do Ceará para reforçar o Grêmio em 2023

Já está em Porto Alegre o 11° primeiro reforço do Grêmio para a temporada de 2023. No final da manhã desta sexta-feira, o meia-atacante Vina, de 31 anos, chegou ao Aeroporto Salgado Filho e rumou para o CT Luiz Carvalho, onde realiza exames prévios à assinatura de contrato, que será válido por uma temporada. Sua contratação surge a partir de um pedido do técnico Renato Portaluppi à direção.

Vina chega para disputar posição com o argentino Franco Cristaldo na faixa central do meio de campo, de modo que Renato não pensa na sua utilização pelas pontas. O jogador foi bastante elogiado pelo presidente Alberto Guerra durante entrevista nesta semana à Rádio Gaúcha:

“O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer”, comentou.

Vina soma 46 gols e 31 assistências em 168 partidas no Ceará desde 2020. Na carreira, também tem passagens por Bahia, Athletico, Atlético-MG, Fluminense, entre outros.

Quem já chegou antes de Vina no Grêmio?

Focada em mudar a fotografia do elenco, dando novo perfil ao time, a gestão Guerra já trouxe 10 jogadores para o clube e apenas o lateral-direito João Pedro ainda não fez a estreia. Além dele, vieram Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo, Everton Galdino, Gustavinho, Fábio, Suárez, Cristaldo e Carballo.

Como a janela de inscrições para o Gauchão vai até o dia 24 deste mês, Vina chega e poderá jogar normalmente o restante do estadual.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas