Rebaixado na Itália, Matheus Henrique pode retornar ao Brasil; Grêmio avalia situação

Volante tem 26 anos e foi titular gremista entre as temporadas de 2019 e 2021

Publicidade

Hoje com 26 anos, o volante brasileiro Matheus Henrique passa a ter futuro incerto no Sassuolo, da Itália, que acaba de ser rebaixado para a Série B nacional e pode viver reformulação visando a temporada que vem. De acordo com informações do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte, o Grêmio é um dos times brasileiros que analisa a situação do jogador e não descarta uma tentativa futura.

Matheus Henrique é um velho conhecido do técnico Renato Portaluppi, responsável por seu lançamento no time profissional gremista em 2018. Depois, entre 2019 e 2021, mesmo com a saída de Renato, Matheus se manteve como titular da equipe até a sua venda ao Sassuolo.

Veja também:
1 De 5.992

De acordo com o site Transfermarkt, Matheus Henrique é avaliado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 66,8 milhões), com contrato até junho de 2026 com o time italiano. Inicialmente, o Sassuolo prioriza negociar o atleta em definitivo e com clubes da Europa. O Grêmio, por exemplo, teria mais condições de fazer um contrato de empréstimo, arcando com salários, mas sem pagamento imediato.

Ainda de acordo com o UOL, outros times nacionais como Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG também fizeram sondagens por Matheus Henrique. De férias, o jogador ainda não se manifestou sobre o seu futuro e eventual retorno ao futebol do Brasil.

Matheus Henrique já fez juras de amor ao Grêmio

Em agosto de 2021, após a sua transferência ao Sassuolo ser confirmada, Matheus Henrique escreveu este emotivo texto de despedida ao Grêmio, com juras de amor ao clube e muita gratidão por tudo que foi proporcionado no período:

“Obrigado por tudo Grêmio, ao nosso torcedor, a nossa diretoria, e principalmente aos meus companheiros durante todo esse tempo, desde a base ao profissional. Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube, que sempre me ajudou a proporcionar coisas grandes em minha vida e da minha família. O sentimento é apenas um, de gratidão eterna por tudo que vocês fizeram por mim, saio de cabeça erguida e honrado. E saibam de uma coisa, nem o sangue que corre em meu corpo é vermelho, e sim azul preto e branco! Pra sempre em minha história, OBRIGADO @gremio 🇪🇪💙”, escreveu, na época.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas