
Apesar de reconhecer sua qualidade e importância em grandes títulos, o Grêmio não se movimentou por Ramiro desde a saída do volante do Corinthians, que também não atuou para renovar o contrato. Livre, o jogador de 29 anos – que recentemente casou com a presença de vários ex-gremistas – tem destino incerto e pode parar no Cruzeiro na temporada que vem.
Em coletiva de imprensa dada durante a apresentação do lateral-esquerdo Reinaldo, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi não se aprofundou muito na resposta sobre o porquê da “não tentativa” em Ramiro:
“Se tu soubesse…”: mãe de Jean Pyerre rebate torcedor que tirou onda da aposentadoria do meia“Em relação ao Ramiro, temos máximo respeito, dispensa comentários, mas não temos nenhuma tratativa. Não foi feito contato com o seu representante em relação a isso”, afirmou o dirigente, na oportunidade.
Formado no Juventude na mesma geração de Bressan e Alex Telles, Ramiro chegou ao Grêmio em 2013 e brilhou nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Conmebol Libertadores de 2017. Se ausentou na Recopa Sul-Americana de 2018 por suspensão e foi para o Corinthians no final deste mesmo ano.
Distante do Grêmio, Ramiro reduziria salário para jogar no Cruzeiro
O Cruzeiro, que também pode ter Nikão em 2023, já tem conversas em andamento com Ramiro após receber a sugestão do nome do jogador por intermediários. Porém, a faixa salarial proposta pelo clube mineiro é inferior que o Corinthians pagava. No meio do ano, vale lembrar, o ex-gremista voltou do empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde trabalhou com o técnico Odair Hellmann, hoje no Santos.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!