Quinteros abraça projeto e “repete” prática de Renato para ajudar a fortalecer o Grêmio

Técnico argentino naturalizado boliviano tem auxiliado a direção na busca por reforços

O técnico Gustavo Quinteros ajudou diretamente os dirigentes do Grêmio na contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, que fechou até o fim da temporada de 2026. Apresentado nesta segunda-feira, o jogador, que chega do Al-Shabab, da Arábia Saudita, revelou o quanto foi importante para o acerto uma ligação prévia de Quinteros.

Tal prática não é incomum para os treinadores e era frequentemente feita pelo antigo treinador gremista, Renato Portaluppi. No começo de 2024, por exemplo, o ex-comandante ajudou a direção a buscar um centroavante e telefonou para convencer Diego Costa, que já não está mais no clube.

“O Gustavo Quinteros me ligou falando do desejo de trabalharmos juntos. Ele explicou o projeto e o que pensava para o time. Fiquei muito feliz e orgulhoso de que um time como o Grêmio estivesse interessado em mim. Com certeza a ligação dele ajudou para eu tomar a decisão”, revelou Cuéllar nesta segunda.

Antes mesmo de assumir oficialmente o Grêmio, Quinteros já trabalhava nos bastidores para fortalecer o plantel. Um exemplo foi dado por ele mesmo na chegada ao afirmar que vinha falando com Villasanti para convencer da importância da sua permanência – na época, o paraguaio era muito cotado no Palmeiras.

Quinteros vai fazer a estreia pelo Grêmio

Depois de dois amistosos vencidos no CT Luiz Carvalho contra São José e Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, Gustavo Quinteros vai fazer a sua estreia no comando do Grêmio nesta quarta-feira, 22h, fora, contra o Brasil de Pelotas, na abertura do Gauchão. Uma provável escalação gremista tem Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely, Mayk (Pedro Gabriel); Villasanti, Dodi, Pavón, Cristaldo, Aravena; Braithwaite.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas