Quinteros fala pela primeira vez sobre a chegada de Amuzu ao Grêmio: “Vai nos ajudar muito”

Atacante ganês naturalizado belga de 25 anos chegou a Porto Alegre durante a última quarta-feira

Depois da derrota de 2×0 fora de casa para o Juventude, pelo Gauchão, nesta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Gustavo Quinteros falou pela primeira vez publicamente sobre a chegada do atacante Francis Amuzu, de 25 anos, que já está em Porto Alegre desde os últimos dias. O jogador nascido em Gana se naturalizou belga e defendia o Anderlecht desde o começo da carreira.

Para contratar Amuzu, o Grêmio está desembolsando cerca de R$ 7 milhões ao Anderlecht e espera regularizá-lo o quanto antes para que Quinteros tenha nova alternativa para montar o ataque. O contrato a ser assinado com o jogador deverá ser de dois anos.

“É um jogador que tem característica para jogar na ponta esquerda e creio que vai nos ajudar muito na temporada. É mais um para termos nas pontas e nesse sentido vamos melhorando”, afirmou Quinteros.

Além de Amuzu, o Grêmio também quer o ponta uruguaio Olivera, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, com quem segue negociando ainda sem avanços definitivos. Os outros nomes na pauta gremista são o volante Camilo Reijers e o lateral-esquerdo Lucas Esteves.

Quinteros quer lateral-esquerdo no Grêmio

De forma “urgente”, Quinteros segue esperando um novo lateral-esquerdo no Grêmio para terminar com a improvisação do zagueiro Viery. Mas, por enquanto, a tendência é de manutenção do jovem no setor, inclusive para o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, pelo Gauchão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas