Por um lance bastante reclamado pelo Inter, que julgou não ter sido pênalti em Cano no segundo tempo da vitória de 2×0 contra o Vasco, Víctor Cuesta está fora de uma das partidas mais importantes da história recente do clube. Suspenso pelo terceiro amarelo, ele acompanhará de fora o duelo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, que dará o título do Brasileirão ao time do Beira-Rio em caso de resultado positivo.
Aos poucos, a disputa pela posição vaga parece ter um favorito. Titular sob comando de Eduardo Coudet e recordista de jogos na temporada entre os principais cotados a substituir o argentino, Zé Gabriel está na frente – conforme informação dada pelo repórter Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal.
ACABO DE RECEBER QUE ZÉ GABRIEL DEVERÁ SER TITULAR CONTRA O FLAMENGO;
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) February 18, 2021
Apesar de ter Rodrigo Moledo à disposição na época, o ex-técnico colorado Eduardo Coudet optou por lançar Zé Gabriel na zaga após a venda de Bruno Fuchs ao CSKA. Com Chacho, o jovem seguiu como titular e só perdeu a posição em definitivo após um erro grave em conjunto com Uendel no gol de Tevez, no Beira-Rio, pela ida das oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors. Abel Braga já era o treinador.
Zé Gabriel pode estar ganhando nova chance no Internacional – Foto: Divulgação/InterA última partida de Zé Gabriel foi no empate em 0x0 fora de casa contra o Athletico, quando ele entrou no segundo tempo e, na ocasião, atuou na função pela qual subiu ao Inter em 2019, como volante.
Os números dos zagueiros disponíveis para a partida de domingo de acordo com o Globoesporte:
Lucas Ribeiro (22 anos)
12 jogos
9 jogos como titular
13 gols sofridos (média de 1,08 gol/jogo)
Zé Gabriel (22 anos)
35 jogos
28 jogos como titular
32 gols sofridos (média de 0,91 gol/jogo)
Não é titular desde 2 de dezembro
Pedro Henrique (20 anos)
6 jogos
5 jogos como titular
3 gols sofridos (média de 0,5 gol/jogo)
Não atua desde 28 de outubro
Matheus Jussa (24 anos)
5 jogos
4 jogos como titular
5 gols sofridos (média de 1 gol/jogo)
Não atua desde 20 de outubro e nunca foi titular como zagueiro