fbpx

Quem estava errado? O que disse a “Central do Apito”, do SporTV, sobre o inusitado lance com Nicolas

Lateral-esquerdo gremista acabou levando amarelo ao se "chocar" com o bandeirinha

Um inusitado lance acabou marcando o segundo tempo de Chapecoense 0x0 Grêmio na última terça-feira, na Arena Condá, pela Série B do Brasileirão. Já com um homem a menos a partir da expulsão de Bitello, o tricolor gaúcho viu Nicolas ser advertido com cartão amarelo por se “chocar” com o bandeirinha ao fazer um arremesso lateral no campo de defesa.

Mas, para o ex-árbitro e comentarista Sandro Meira Ricci, que participa da “Central do Apito”, do SporTV, o erro foi do bandeirinha em não ter a sensibilidade de se afastar por alguns passos do local da cobrança. Esta, inclusive, foi a reclamação de Nicolas e de outros jogadores gremistas.

“Custava o bandeirinha ter dado licença para o jogador bater o lateral? Para que entrar nessa briga a toa? Gera um problema de controle de jogo […] Desnecessário. A gente tem que ter inteligência emocional para manter o controle da melhor forma possível”, disse Ricci ao analisar a polêmica durante a transmissão.

https://twitter.com/zonamista_RS/status/1552189605839003651

Este fato, aliás, gerou reclamação contundente do vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão, que ainda visitou a sala do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior para receber explicações pós-jogo:

“Fomos fazer uma visita ao árbitro, pra esclarecer algumas dúvidas que tínhamos em relação a alguns critérios e, principalmente, em relação ao cartão amarelo dado pro jogador do Grêmio, que o bandeirinha não quis sair do lugar”, disse o dirigente, antes de concluir:

“Ele não pode recuar um pouquinho? O jogador não ia ultrapassar o local dele, mas o local oficial pra bater a lateral era onde estava o bandeira. E o bandeira ficou parado, provocando o Nicolas. Isso, pra mim, é autoritarismo”.

Ainda no 2° lugar da tabela de classificação da Série B com 37 pontos, o Grêmio só volta a jogar agora, também fora, contra o Guarani, em Campinas, na outra sexta-feira, a partir das 21h30. Para este jogo, o técnico Roger Machado já deverá contar com as voltas de Brenno, Edilson, Thaciano e Elkeson.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas