Viralizou especialmente entre a torcida do Grêmio nas redes sociais, desde a noite da última quinta-feira, uma pergunta feita por Alberto Guerra a Odorico Roman no debate promovido pela Grêmio TV. Ambos disputam o voto dos sócios gremistas neste sábado, das 10h às 17h, rumo ao cargo de presidente do clube pelos próximos três anos de 2023 a 2025.
Em determinado momento no debate, Guerra perguntou a Odorico: “Quantos Gauchões tu tem, Odorico?”. Porém, a resposta de Roman veio na mesma hora: “Eu tenho uma Copa do Brasil e uma Libertadores”, disse, em alusão aos títulos de 2016 e 2017.
O candidato Alberto Guerra perguntou para o Odorico Roman QUANTOS GAUCHÕES ele tem.
Eu não acredito que um candidato à presidência de um clube gigante como o Grêmio está pautando o outro trazendo o tema GAUCHÕES.
Que mentalidade pequena. pic.twitter.com/yb9WNWTuJM
— GFBPA.news (@FBPA_news) November 10, 2022
Ambos estiveram em diferentes momentos na gestão de Romildo Bolzan Jr. Guerra esteve por último como diretor de futebol entre 2018 e 2019, enquanto Odorico Roman foi o vice de futebol de 2017 até o início de 2018, quando foi substituído por Duda Kroeff.
Candidatos do Grêmio têm ponto em comum: Renato
Naquele que talvez seja um dos poucos pontos em comum de ambos, tanto Odorico Roman como Alberto Guerra trabalham com a ideia da manutenção do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2023:
Odorico Roman: “O Renato fica. Conversamos com Renato. Comigo ele funcionou e ganhou títulos. Ele também tem esse desejo. Nós entendemos que o futebol de 2016 e 2017, com Odorico e Renato, foi vitorioso. Nós vamos fazer um time forte. Somos um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, em 2018 e 2019, quando o Guerra estava na direção, tendo um dos maiores orçamentos da história do clube, ele não ganhou nada e fracassou. Ele nunca ganhou nada. Nós sabemos montar futebol”
Na lista de Renato? Reinaldo vive clima de despedida e deve dar adeus ao São Paulo neste domingo
Alberto Guerra: “O campeão voltou. Sempre que a gente escuta isso, a gente sabe como termina. Ele deveria me agradecer pelos títulos. Ele sabe quem reconstruiu o time de 2016. Nenhum jogador chegou depois da minha saída. Quem contratou os jogadores, como Kannemann e Edilson, fui eu. Mas, sim, o Renato vai ficar. É o nosso interesse. E o lema da nossa campanha é o profissionalismo. Queremos ter uma política de futebol com recursos humanos e projetos. Profissionais de ponta como um executivo de futebol, gerente de futebol e auxiliar permanente. Para não dependermos apenas do treinador”
Veja reações da torcida:
Eu sou tricampeão gaucho!
Quantos gauchões tu tem Odorico?
Eu sou campeão da Copa do Brasil e da Libertadores…MEU DEUS!!!! QUEM COMPARA GAUCHÃO COM LIBERTADORES???
— Rafael Lima (@rlima09) November 10, 2022
QUANTOS CAMPEONATOS GAUCHOS TU TEM?
PELO AMOR DE DEUS CARAAAAA
— 🇧🇼 (@tonafolga) November 10, 2022
Ainnnnnn!!!! Quantos Gauchões tu venceu ????
Que trosso ridículo….— Charrethe Imortal🇧🇼🇧🇼🇧🇼 (@charrethe25) November 11, 2022
Eu vi o debate ontem, aquela pergunta “quantos gauchões tu venceu” ficará para história igual as plaquinhas do Homero Bellini Júnior!
— Eduardo Schumacher (@duschumacher) November 11, 2022
O cara preocupado com quantos GAUCHÕES o adversário dele ganhou…. pelo amor de deus.
Não tenho preferência pelo Odorico, mas sim saio preocupado com o futuro do Grêmio tamanha ruindade desse “debate” visto que não houve em nenhum momento de fato diálogo de propostas e projetos— Gabriel Ferreira 🇪🇪 (@FsGabriel8) November 11, 2022
Agora pediu pro Odorico quantos gauchoes ele tem. Olha o nivel que vai presidir o gremio https://t.co/sRBntYkxmZ
— Lizete M. Sturmer (@SturmerLizete) November 11, 2022
VEJA MAIS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023