Inter

Quantos e quais treinadores o Inter teve desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras

As duas equipes vão se enfrentar no Beira-Rio nesta quarta-feira

Um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro estará no Beira-Rio na noite desta quarta-feira para mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão. O português Abel Ferreira, que treina o Palmeiras de forma ininterrupta desde o segundo semestre de 2020, desafia o Inter e espera quebrar a invencibilidade colorada nesta quarta a partir das 19h30.

A longevidade de Abel Ferreira chama a atenção em um futebol marcado por demissões a partir da exigência de resultados imediatos, como no próprio Inter. Desde que Abel chegou ao Palmeiras, o colorado já teve sete treinadores e apenas um conseguiu ser campeão.

Comitê contratado pela CBF avalia que não foi pênalti de David Luiz em Rogel

Quando Abel chega ao Palmeiras, o Inter vive na temporada de 2020 um primeiro momento com Eduardo Coudet e depois com Abel Braga. Já com Abelão, o time cresce na reta final e termina como vice do Brasileirão – teria sido campeão se vencesse o Corinthians no último jogo em casa.

Para 2021, a decisão do presidente Alessandro Barcellos, que vivia o primeiro ano de mandato, foi de apostar no espanhol Miguel Ángel Ramírez. O projeto fracassou cedo e no mesmo ano a escolha do substituto foi pelo uruguaio Diego Aguirre, que já tinha treinado o clube em 2015.

A dança das cadeiras seguiu na abertura de 2022, com outro estrangeiro com vida curta e resultados fracos no Beira-Rio: o uruguaio Cacique Medina. Depois dele, Mano Menezes chega e fica cerca de um ano no cargo até ser substituído por Coudet, que, na sua volta, conduziria ao time à semi da Libertadores de 2023.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Coudet até abriu a temporada de 2024, que começou com grandes expectativas e reforços importantes no Inter. Mas, atrapalhado também pela enchente, desfalques e acúmulo de jogos, não sobreviveu no cargo até o meio do ano, quando foi demitido e abriu lugar para Roger Machado, o único desses todos a ter vencido título pelo colorado nessas passagens com a recente conquista do Gauchão.

Roger Machado renova contrato até 2026 com o Inter. Na foto, aparecem Alessandro Barcellos e Roger Machado apertando as mãos sentado lado a lado em uma mesa, após a nova assinatura de contrato.
Roger Machado renovou com o Inter até o fim de 2026 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Serviço de Inter x Palmeiras no Beira-Rio

Veja mais notícias do Inter:

Atitude de Gabriel Mercado que marcou presença no vestiário após vitória colorada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!