
Maior jogador da história, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta quinta-feira aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021. A família ainda não confirmou detalhes do velório, que poderá ocorrer na Vila Belmiro, palco em que o antigo atacante se consagrou pelo Santos. Nas redes sociais, o Grêmio se manifestou lamentando a perda com uma emocionante mensagem:
“Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a @Pele, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal”, postou o Grêmio.
Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a @Pele, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal. pic.twitter.com/siTAIPDEAp
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 29, 2022
Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro em virtude de uma infecção respiratória por Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. O quadro se agravou nas últimas semanas.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
PERFIL DE PELÉ SE MANIFESTA NA WEB
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Nas redes sociais, a equipe que administra os perfis de Pelé publicou há pouco o seguinte texto, desejando amor para todos:
“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”, diz o texto.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Cortez indica que Douglas Costa foi injustiçado e diz que elenco poderia ter ajudado mais
- Com Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações
- Renato e lideranças seriam favoráveis à “segunda chance” a Douglas Costa em 2023
Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas