O sonho da Venezuela de se tornar campeã da Copa América se encerrou oficialmente nesta sexta-feira, com derrota nos pênaltis nas quartas de final para o Canadá – no tempo normal, o jogo terminou 1×1. O meia-atacante gremista Yeferson Soteldo foi mais uma vez titular do seu país, mas agora, sem mais compromissos nos Estados Unidos, ele encaminha a volta ao Rio Grande do Sul.
Ele ainda não chegará para jogar neste domingo, às 16h, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mas a expectativa é de que já possa estar em campo na quarta-feira, às 18h30, no Centenário, na mesma cidade, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Sem poder contar com Soteldo já há algum tempo, o técnico Renato Portaluppi mexeu na estrutura ofensiva do time do Grêmio nos últimos jogos. Agora, vem jogando com Edenilson mais avançado no meio ao lado de Cristaldo e com Pavón e Gustavo Nunes na última linha, sem um centroavante fixo.
Como está a Copa América
Outro jogador que está voltando ao Grêmio é Villasanti, já que o Paraguai foi eliminado ainda na primeira fase da Copa América. Ele deverá ser titular do time gremista já neste domingo diante do Juventude. Uma semifinal do torneio de seleções tem Argentina x Canadá, enquanto a outra semi será montada neste sábado após os jogos entre Colômbia x Panamá e Uruguai x Brasil.