Convidado pelo jornal Correio do Povo para opinar sobre o momento do Inter, que vem de 10 vitórias consecutivas na temporada de 2024, o jornalista Paulo Vinícius Coelho – o PVC – fez elogios ao time, ao trabalho do técnico Eduardo Coudet e principalmente aos reforços trazidos pela direção. O comentarista destacou que, agora, o treinador argentino tem “ótimos reservas” para deixar o time sempre fortalecido.
PVC também fez uma comparação em relação ao último ano que o Inter teve grande conquista, o de 2010, com a conquista do bicampeonato da Libertadores. Segundo ele, o elenco de agora consegue ser melhor que o de 14 anos atrás.
- Wanderson completa dois anos de clube otimista com chances de títulos: “Teremos conquistas”
- Thiago Maia chega ao Beira-Rio motivado para jogar com Alan Patrick: “Temos um meia que é craque”
- Gabriel quebra o silêncio e diz que não se sente inferior aos volantes que o clube contratou
“A janela do Inter foi muito boa. Manteve a boa base de um time competitivo e, agora, tem ótimos reservas. O Inter tem a expectativa de ganhar o Campeonato Brasileiro, voltando a conquistar títulos, o que é fundamental para o clube. E eu acho que o Coudet já tem um time que pode ganhar o Brasileiro, se o clube mantiver o trabalho do técnico. O elenco é melhor do que o da Libertadores de 2010”, afirmou PVC.
Inter de 2024 x Inter de 2010
A escalação-base de 2024 pode ter Rochet (Anthoni); Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan), Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Fernando ou Thiago Maia), Mauricio, Alan Patrick, Wanderson (Borré); Enner Valencia. O de 2010 contava com Renan; Nei, Índio, Bolívar, Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Andrezinho), D’Alessandro (Giuliano); Taison e Alecsandro.
Colorado em campo neste domingo
Lutando para voltar a ser campeão estadual, algo que não acontece desde a temporada de 2016, o Inter enfrentará o Juventude neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo é válido pela ida da semifinal do Gauchão.
Leia mais:
- Borré cita torcida do colorado e se manifesta após fazer o primeiro jogo pelo clube: “Me senti bem”
- Coudet explica titularidade de Fernando e celebra sintonia com a torcida colorada: “Ajuda muito”