PVC defende Vagner Mancini de críticas por movimentos recentes feitos na carreira: “Eu faria o mesmo”

Jornalista do Grupo Globo mostrou entender a saída do treinador do América-MG rumo ao Grêmio

Publicidade

Mostrando compreender a saída do América-MG rumo ao Grêmio, o jornalista Paulo Vinícius Coelho declarou durante o podcast “A Mesa”, do Globoesporte.com, que faria “o mesmo” que Vagner Mancini neste momento da carreira. Segundo PVC, o “sim” de Mancini ao tricolor é muito pela convicção de que poderá ter um time mais forte na próxima temporada.

LEIA MAIS – Primeira ação de Mancini no Grêmio agrada torcida, e treinador evita polêmica sobre saída do América-MG

Mancini vem recebendo críticas por repetir movimentos semelhantes de carreira mesmo com projetos em andamento. Foi assim em 2020 quando deixou o Atlético-GO rumo ao Corinthians e também está sendo assim agora.

“É lógico que ele está errado (em sair do América-MG). É um erro. Ponto. Apesar de estar errado, nesse mercado maluco, eu faria a mesma coisa. É a chance de ter um time mais forte no ano que vem. Falei com ele depois do anúncio. Ele disse que tem certeza que vai tirar do rebaixamento e entrar no ano que vem com um time que nunca teve”, declarou PVC.

Mancini chega motivado para trabalhar no Grêmio – Foto: Divulgação/Grêmio

O novo treinador do Grêmio declarou ao próprio PVC os seus motivos da troca de clube antes mesmo de ser anunciado oficialmente pelo clube gaúcho:

“Tenho convicção de que vamos sair do rebaixamento. E tenho certeza de que vamos ter um time extremamente competitivo no ano que vem. Um time que vai poder ganhar muita coisa”, disse.

Vagner Mancini descarta polêmica com o América-MG

Durante a coletiva oficial de apresentação pelo Grêmio na tarde da última sexta-feira, Mancini foi perguntado sobre o América-MG e descartou ter tido qualquer tipo de briga ou atrito ao comunicar a sua saída:

“A saída do América-MG foi de uma forma muito leal, muito justa, muito honesta. A gente sentou, conversou e eu tenho até que enaltecer o trabalho do Fábio Mello (cargo do dirigente aqui) porque, sempre dialogando com o máximo respeito entre as partes. Sempre que você faz as coisas de peito aberto, olho no olho, a tendência é que tudo saia da melhor maneira possível”, colocou o novo comandante do Grêmio.

Após 13 anos de sua primeira passagem, Mancini assinou contrato até dezembro do ano que vem e fará a estreia neste domingo, 18h15, na Arena, frente ao Juventude. Sua missão é tirar o time da zona do rebaixamento, enfrentando um 19° lugar com apenas 23 pontos.