Primeira ação de Mancini no Grêmio agrada torcida, e treinador evita polêmica sobre saída do América-MG

Técnico Vagner Mancini iniciou oficialmente nesta sexta-feira o seu trabalho no Grêmio

Publicidade

Assim que desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, Vagner Mancini já rumou ao CT Luiz Carvalho para comandar o seu primeiro treino na função de novo técnico do Grêmio. E uma de suas ações iniciais ganhou apoio da torcida em comentários nas redes sociais: a subida de Pedro Lucas.

Não utilizado por Felipão, o jovem meia vem apenas atuando no time de transição no Brasileirão de Aspirantes e não vinha com expectativa de voltar a jogar no time de cima ainda na atual temporada. Ele foi visto trabalhando normalmente no exercício da tarde em foto postada pelo clube no Twitter.

https://twitter.com/gremio/status/1449092097353691144?s=21

A estreia oficial de Mancini, que já está regularizado no BID da CBF, acontecerá no domingo, às 18:15, na Arena, diante do Juventude, pelo Brasileirão. Na coletiva de apresentação, o treinador descartou de cara a chance de promover “mudanças drásticas” no time.

Mancini evita polêmicas com o América-MG

Apesar de alguns comentários demonstrando insatisfação do presidente Alencar da Silveira Jr com a sua saída, Mancini evitou qualquer tipo de polêmica ao falar do América-MG e garantiu que as conversas aconteceram em alto nível:

“A saída do América-MG foi de uma forma muito leal, muito justa, muito honesta. A gente sentou, conversou e eu tenho até que enaltecer o trabalho do Fábio Mello (cargo do dirigente aqui) porque, sempre dialogando com o máximo respeito entre as partes. Sempre que você faz as coisas de peito aberto, olho no olho, a tendência é que tudo saia da melhor maneira possível”, acrescentou o novo comandante do Grêmio.