Publicação de ex-dirigente do Grêmio após vitória no Chile causa polêmica com colorados

Paulo Caleffi acabou causando polêmica por um material postado em seu Twitter

Publicidade

O ex-vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, acabou causando polêmica em suas redes sociais por uma postagem envolvendo a vitória do tricolor por 1×0 sobre o Huachipato, no Chile, pela Libertadores. Nela, havia uma referência irônica ao fato de o Inter ter entrado em campo contra o Belgrano, na volta do futebol, com o uniforme previamente “embarrado”, em alusão às enchentes no Rio Grande do Sul.

A mensagem compartilhada por Caleffi, que irritou colorados nas redes sociais, trazia a foto do zagueiro gremista Kannemann todo embarrado no final da vitória sobre o Huachipato com a seguinte legenda: “O manto a gente embarra na peleia, nunca antes”.

Veja também:
1 De 5.992

Ex-Grêmio se explica

Ciente da repercussão negativa do seu post para os torcedores do Inter, Caleffi se retratou logo em seguida afirmando não se tratar de uma “corneta”. Mas lamentou, por exemplo, a postura da direção colorada em não aceitar fazer os dois Gre-Nais do Brasileirão em campos neutros.

“Muitas pessoas estão se manifestando acerca da minha última postagem sobre a camisa embarrada do nosso ídolo, Kanemann, após a vitória de ontem. Desse modo, visando esclarecer o real contexto dela, destaco que NÃO se tratou de uma corneta, mas de uma crítica ao marketing realizado com o uniforme sujo e que não foi corroborado com uma postura altruísta e parceira ao se recusarem a realizar o GRENAL em um campo neutro para ter – nitidamente – uma vantagem desportiva. Estamos juntos no que tange à reconstrução do nosso Rio Grande”, afirmou.

Grêmio nas oitavas

Em campo, o Grêmio construiu a sua vitória com um gol do centroavante Diego Costa logo cedo e venceu o Huachipato por 1×0. Agora, precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols com o eliminado Estudiantes, no Couto Pereira-PR, sábado, às 19h, para ser o 1° do grupo da Libertadores e pegar o Peñarol nas oitavas. Se ficar em 2°, o rival será o Fluminense.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas