Provável lateral-esquerdo do Grêmio na Argentina afirma estar pronto: “Estou para ajudar”

Sem laterais disponíveis naquele setor, tricolor deverá improvisar jogador contra o Estudiantes

Publicidade

Ainda sem Reinaldo e Mayk, por lesão, e agora sem Cuiabano, vendido ao Botafogo, o Grêmio tem dificuldade na escalação do próximo jogo em relação ao lateral-esquerdo do time. Neste sábado, na vitória sobre o Cuiabá na Arena, o titular foi o jovem Zé Guilherme, que precisou ser substituído no começo do segundo tempo por conta de um corte na cabeça.

Desta forma, tudo indica que Fabio, mesmo improvisado, será o jogador escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para a partida de terça, na Argentina, a partir das 19h, contra o Estudiantes, pela Libertadores. O experiente atleta falou sobre isso em entrevista pós-jogo de sábado:

“Improvisado ou não, joguei bastante tempo ali (na lateral-esquerda). Para mim, não importa. Estou para ajudar. Tem algumas vantagens. Joguei tanto tempo que já me adaptei a fazer alguns movimentos, defensivos também”, disse Fabio, em declaração recuperada pelo portal GZH, antes de acrescentar:

“Tenho que agradecer ao meu irmão, Rafael, que era lateral-direito. Eu tive que ir para a esquerda. Eu jogava na direita, como meia-atacante na base do Fluminense. O Edgar Pereira (treinador dos juniores) perguntou se eu podia quebrar o galho na esquerda. Eu fui, acabei jogando bem e nunca mais saí”.

Provável escalação do Grêmio na Libertadores

Com duas derrotas em dois jogos da Libertadores, o Grêmio deve pegar o Estudiantes fora de casa com a seguinte formação: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Soteldo, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão).

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul