Ainda sem Reinaldo e Mayk, por lesão, e agora sem Cuiabano, vendido ao Botafogo, o Grêmio tem dificuldade na escalação do próximo jogo em relação ao lateral-esquerdo do time. Neste sábado, na vitória sobre o Cuiabá na Arena, o titular foi o jovem Zé Guilherme, que precisou ser substituído no começo do segundo tempo por conta de um corte na cabeça.
Desta forma, tudo indica que Fabio, mesmo improvisado, será o jogador escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para a partida de terça, na Argentina, a partir das 19h, contra o Estudiantes, pela Libertadores. O experiente atleta falou sobre isso em entrevista pós-jogo de sábado:
- Cuiabano publica vídeo de despedida ao Grêmio e deixa recado ao torcedor: “Não é um adeus”
- Renato revela relação antiga com Edenilson e explica pensamento sobre a contratação
“Improvisado ou não, joguei bastante tempo ali (na lateral-esquerda). Para mim, não importa. Estou para ajudar. Tem algumas vantagens. Joguei tanto tempo que já me adaptei a fazer alguns movimentos, defensivos também”, disse Fabio, em declaração recuperada pelo portal GZH, antes de acrescentar:
“Tenho que agradecer ao meu irmão, Rafael, que era lateral-direito. Eu tive que ir para a esquerda. Eu jogava na direita, como meia-atacante na base do Fluminense. O Edgar Pereira (treinador dos juniores) perguntou se eu podia quebrar o galho na esquerda. Eu fui, acabei jogando bem e nunca mais saí”.
Provável escalação do Grêmio na Libertadores
Com duas derrotas em dois jogos da Libertadores, o Grêmio deve pegar o Estudiantes fora de casa com a seguinte formação: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Soteldo, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão).