
Por suspensões e convocações das seleções na Data-Fifa, o Inter terá que promover várias mudanças em seu time titular na retomada do Brasileirão. Vindo de vitória de 3×2 no Gre-Nal do Beira-Rio, o colorado vai se preparando para encarar o Bahia, na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, em Salvador.
Sergio Rochet, Charles Aránguiz, Johnny e Enner Valencia estão convocados por seus países e não voltam a tempo. Enner também está suspenso contra o Bahia, mesmo caso de Renê, Igor Gomes e Nico Hernández.
Ainda com mais sessões de treinamentos antes da viagem, o técnico Eduardo Coudet deverá encaminhar o seu time com: Keiller; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Mercado e Dalbert; Gabriel (Rômulo), Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano.
Inter sonha com Libertadores
Atualmente em 12° com 32 pontos no Brasileirão, o Inter admite a dificuldade, mas bate na tecla do sonho de se classificar para a próxima Libertadores. No momento, o colorado está a 10 do G-6 e 12 do G-4. Mas pode ter dois aliados importantes, caso Fortaleza e Fluminense fiquem com os títulos da Sul-Americana e da Libertadores, respectivamente.
“Acho que o torcedor, a família, o grupo e os funcionários mereciam um carinho depois do que aconteceu contra o Fluminense. Não merecíamos receber aquele golpe, mas o futebol é assim. Falamos antes do jogo. A melhor oportunidade que tínhamos era vencer o Gre-Nal. Agora temos mais 12 finais para buscar a vaga na próxima na Libertadores”, disse o zagueiro Gabriel Mercado após a vitória no Gre-Nal.
A agenda do Inter:
- Bahia (F)
- Santos (C)
- Vasco (F)
- Coritiba (C)
- América-MG (C)
- Cruzeiro (F)
- Fluminense (C)
- Palmeiras (F)
- Bragantino (C)
- Cuiabá (F)
- Corinthians (F)
- Botafogo (C)