
Mantendo a sua série de treinamentos no CT Parque Gigante na reta final da pré-temporada, o Inter já começa a esboçar a sua provável escalação para a partida de estreia em 2024. No domingo, a partir das 16h, o colorado recebe o Avenida pela primeira rodada estadual e o duelo será sem público, ainda por conta da punição pela briga contra o Caxias na semifinal de 2023.
Nesta terça-feira, o clube informou a ausência do goleiro Sergio Rochet nesta primeira partida por conta dde um desconforto na região torácica – entenda mais detalhes aqui. Assim, está aberto o espaço para Ivan, contratado recentemente junto ao Corinthians, fazer a sua estreia no colorado.
- Inter não terá três titulares no começo do Gauchão e jogará com público “completo” no dia 4
- Formado na base do Inter, lateral Iago acerta pré-contrato para defender outro clube brasileiro
Quem também deve iniciar o ano jogando é o zagueiro Robert Renan, trazido do Zenit, da Rússia, no começo do ano. Ele tem a tendência de ser o substituto de Gabriel Mercado, que, assim como Alan Patrick, está suspenso por seis jogos por conta da confusão do ano passado contra o Caxias.
“Acredito que minhas características são boas na construção e saída de bola. Eu posso ajudar bastante a equipe. É ter cautela às vezes, manter o ritmo e seguir focado. Desde a primeira conversa com ele (Coudet), eu tive confiança. Acredito que ele gosta do meu estilo”, disse Robert Renan em sua apresentação.
Inter tem desfalques no meio
Além do desfalque de Alan Patrick, o Inter também não terá Mauricio nas primeiras rodadas do estadual. O meia canhoto está servindo à Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, o que deverá dar espaço para Hyoran, recém chegado do Atlético-MG. Na frente, o centroavante Lucas Alario também é alternativa de Coudet – vale lembrar que todos os reforços devem aparecer no BID, da CBF, para ter condições de jogo. Até a realização desta matéria, Robert Renan e Alario ainda estavam no aguardo de seus nomes.
Um possível time do Inter para a estreia do Gauchão contra o Avenida poderá ter: Ivan; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo), Hyoran e Wanderson; Enner Valencia e Pedro Henrique.