Grêmio tenta contratar mais um jogador do Santos, mas vê primeira oferta ser recusada

Direção gremista segue trabalhando no mercado para ter mais reforços no grupo

Publicidade

Após anunciar as contratações do goleiro Agustín Marchesín, do volante Dodi e do meia-atacante Soteldo, o Grêmio permanece no mercado buscando mais opções para a temporada de 2024. Um nome que acaba de ser tentado é o do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, de 25 anos, que também pertence ao Santos assim como Dodi e Soteldo também pertenciam anteriormente.

De acordo com informações do portal Globoesporte.com, o Santos considerou baixa a proposta gremista e por isso recusou. Novas rodadas de tratativas não estão descartadas. As cifras apresentadas pelo Grêmio foram de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Após surgir com destaque pelo Ceará, Felipe Jonatan foi comprado pelo Santos em 2019 e teve sequência no time até ter lesão grave no joelho em abril do ano passado. Por conta de cirurgia e recuperação, ele perdeu todo o restante da última temporada.

Grêmio quer outro lateral

Este movimento no mercado deixa claro que o Grêmio também quer um novo lateral-esquerdo para competir com o habitual titular, Reinaldo. A outra opção da posição é o jovem Cuiabano, que frequentemente recebe sondagens do futebol exterior. Além disso, ele já foi utilizado pelo técnico Renato Portaluppi em uma função mais avançada no setor de meio.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)