Após anunciar as contratações do goleiro Agustín Marchesín, do volante Dodi e do meia-atacante Soteldo, o Grêmio permanece no mercado buscando mais opções para a temporada de 2024. Um nome que acaba de ser tentado é o do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, de 25 anos, que também pertence ao Santos assim como Dodi e Soteldo também pertenciam anteriormente.
De acordo com informações do portal Globoesporte.com, o Santos considerou baixa a proposta gremista e por isso recusou. Novas rodadas de tratativas não estão descartadas. As cifras apresentadas pelo Grêmio foram de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
- Soltou o verbo: Caleffi diz que Guerra era contra Suárez e que só falou com o uruguaio no dia da apresentação
- Joga no sábado? Após confirmar retorno, direção do Grêmio revela planos para Campaz
Após surgir com destaque pelo Ceará, Felipe Jonatan foi comprado pelo Santos em 2019 e teve sequência no time até ter lesão grave no joelho em abril do ano passado. Por conta de cirurgia e recuperação, ele perdeu todo o restante da última temporada.
Grêmio quer outro lateral
Este movimento no mercado deixa claro que o Grêmio também quer um novo lateral-esquerdo para competir com o habitual titular, Reinaldo. A outra opção da posição é o jovem Cuiabano, que frequentemente recebe sondagens do futebol exterior. Além disso, ele já foi utilizado pelo técnico Renato Portaluppi em uma função mais avançada no setor de meio.
Leia mais:
- Luan avalia passagem pelo Grêmio ao chegar no Vitória e recebe brincadeira da torcida: “Aceita Jesus”
- Apresentado, Marchesín cita Marcelo Grohe e se compara com Kannemann em campo: “Fico maluco”