Após um verdadeiro bombardeio ao gol do Campinense no começo do primeiro tempo da primeira fase da Copa do Brasil, em Brasília, nesta quarta-feira, o Grêmio enfim conseguiu balançar as redes em uma ótima trama de ataque. De perna esquerda, o meia-atacante argentino Franco Cristaldo bateu firme e venceu o goleiro rival, abrindo o marcador para os gaúchos.
O detalhe da jogada foi a qualidade da assistência efetuada por Luis Suárez, que deu de calcanhar para trás e deixou Cristaldo na boa para bater em direção ao gol:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio
GOL | CAMPINENSE 0-1 GRÊMIO
⚽️ Cristaldo
SuárezFOLLOW @vartaticopic.twitter.com/CIg1E58mYB
— VAR Tático (@vartatico) March 1, 2023
O time utilizado pelo técnico Renato Portaluppi nesta partida, que antecede o Gre-Nal, foi este: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez. RESERVAS – Gabriel Grando, Natã, Gustavo Martins, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Thiago Santos, Thaciano, Gustavinho, Gabriel Silva, Ferreira, Galdino e Diego Souza.
Segunda fase da Copa do Brasil
O Ferroviário, após vencer o Resende por 2×1 fora de casa, é quem espera o vencedor de Campinense x Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil. A princípio, este jogo será realizado no dia 15 de março e o tricolor teria o direito de jogar na Arena. A mudança é que, em caso de empate, a disputa vai para as penalidades máximas.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Jean Pierre conta bastidores e revela o que disse para Maicon e D’Alessandro antes de famosa briga
- “Problema é teu, terminou o assunto”: duelo Suárez x Pedro Henrique gera discussão entre jornalistas