De olho nas partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias, dia 8 de setembro, em Belém e quatro dias depois, em Lima, respectivamente, o técnico Fernando Diniz fez hoje a sua primeira convocação oficial para a Seleção Brasileira. Os laterais Vanderson e Caio Henrique, ambos do Monaco, são os ex-jogadores do Grêmio na lista, enquanto o goleiro Alisson, do Liverpool, é o representante ex-Inter.
Fernando Diniz, em acerto com a CBF, seguirá treinando o Fluminense de forma simultânea com a Seleção Brasileira. No meio de 2024, a entidade aguarda a chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.
- Áudio do VAR indica dúvida do árbitro antes de dar pênalti para o Flamengo contra o Grêmio
- Marcelo Grohe diz ter ficado feliz com a volta de Luan ao Grêmio e pede: “Ajuda o meu time”
“Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance disso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. A minha vida na seleção passa pelo desejo dos jogadores. É uma continuidade daquilo que tenho feito na minha carreira. Procurar fazer um jogo competitivo, que tenha estética e beleza. Que tenha a ver com as nossas raízes da maneira brasileira de jogar futebol”, disse Diniz durante a convocação.
A primeira lista de Fernando Diniz:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
Saiba mais do Grêmio:
- Renato revela “lições” tiradas dos duelos contra o Flamengo e ainda não vê Botafogo campeão
- Grêmio levanta a cabeça após eliminação e vê título do Brasileirão ainda possível: “Vamos brigar”