Pressionado, Bolzan conversa com um primeiro nome e garante que não acumulará as funções de vice de futebol

Romildo Bolzan Jr passa a buscar um nome para a vaga deixada nesta quarta-feira por Marcos Herrmann

Ao contrário de outras ocasiões em que o cargo de vice de futebol também ficou vago no Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr garante com até certa veemência que não irá acumular as funções neste momento. Ele está dedicando o seu tempo para ouvir sugestões e conversas com nomes que possam entrar no lugar de Marcos Herrmann, que pediu demissão depois da derrota fora de casa por 1×0 para o Fortaleza, nesta quarta.

“Não vou (acumular). Estou recebendo algumas sugestões de nomes e vamos discutir mais o assunto ainda hoje”, disse o presidente do Grêmio ao site GZH.

Neste momento, o nome mais forte para ser o escolhido ao cargo é Dênis Abrahão, ex-dirigente do clube na década de 90 e atual conselheiro. Ele foi convidado por Bolzan nas últimas horas e deve dar uma resposta até o final da quinta-feira.

Mancini
Mancini é nome que circula nos bastidores gremistas – Foto: Divulgação/América-MG

Em paralelo, o Grêmio ainda decidirá o que fazer com a comissão técnica. Até segunda ordem, o interino Thiago Gomes segue na preparação para o jogo de domingo, 18h15, em casa, contra o Juventude. Também na quarta, circulou a informação de que Vagner Mancini, do América-MG, havia sido procurado. Ele próprio desconversou em coletiva depois da derrota de 3×1 para o Inter no Beira-Rio:

“Eu sei da notícia pelo GE. Vi na hora que cheguei no estádio. Tenho pessoas que cuidam disso pra mim. Não tem como eu falar alguma coisa diferente disso. Estava focado na partida, soube da notícia dentro do vestiário”, respondeu Mancini, que passou rapidamente pelo Grêmio em 2008.

Com 23 pontos e no 19° lugar, o Grêmio precisa de 7 vitórias nos 14 jogos restantes para não depender de resultados paralelos e escapar matematicamente da queda.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.