Pressão interna cresce, e Grêmio terá segunda-feira de reuniões para debater Roger e departamento de futebol

Nesse momento, não podem ser totalmente descartadas trocas no clube até quinta-feira

Publicidade

O empate em 0x0 diante do Vila Nova fora de casa neste domingo, mantendo o time fora do G-4 da Série B, ampliou de vez a pressão no Grêmio. Internamente, segundo informações do site GZH, já há dirigentes que defendem mudanças de nomes no comando do clube e reuniões nesta segunda-feira debaterão o trabalho do técnico Roger Machado e dos membros do departamento de futebol.

Além de Roger, que falou sobre o seu cargo na coletiva de domingo, o vice de futebol Denis Abrahão, o diretor de futebol Sergio Vazques e o executivo Diego Cerri também passam por questionamentos. O time não venceu em maio pela competição e vem de quatro tropeços seguidos na Série B.

“Não é só o futebol brasileiro que sobrevive de vitórias. É a premissa de um time de futebol. Quando não vence e tem momento de instabilidade, obviamente que a pressão aumenta. Ela faz parte. Defendemos uma camisa com esse peso e precisamos saber lidar com isso. Tenho capacidade de conseguir administrar melhor esses momentos depois de 30 anos de carreira de jogador e treinador”, disse Roger.

A delegação gremista chega no início da tarde e o presidente Romildo Bolzan Jr, que não esteve em Goiânia, lidera tradicionalmente às segundas-feiras a reunião com o Conselho de Administração. No final do jogo no Serra Dourada, foi possível ouvir gritos de “Renato” por parte dos gremistas presentes.

“É verdade, a torcida berrava o nome do Renato. É legítimo. O torcedor quer ganhar. Agora, eu como vice de futebol tenho responsabilidades dentro do clube. Não posso mentir para vocês. Encaro esse empate com serenidade e com desgosto. O torcedor tem razão em berrar contra a minha saída. São fatos do futebol. Se tivesse ganho hoje, estavam idolatrando o Roger, o Diego Souza, o Campaz. Futebol é assim”, admitiu Abrahão.

Apesar de todo esse contexto, o Grêmio ainda ganhou uma posição em relação à rodada anterior e agora é o 5° colocado da Série B com 13 pontos, a dois do G-4. O jogo contra o Vasco da Gama fora de casa será na quinta-feira a partir das 20h.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)