Entenda como o presidente Romildo Bolzan vem justificando os resultados do Grêmio fora de casa na Série B

Time gremista vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas longe da Arena

Publicidade

Embora a campanha em um geral siga “sob controle” na Série B, segundo palavras do presidente Romildo Bolzan Jr, o desempenho fora de casa está longe de agradar no Grêmio. Em 2° com 53 pontos, perto do acesso, o tricolor vem de quatro derrotas consecutivas atuando distante da Arena – a última delas foi na sexta-feira, por 2×1, diante do Sampaio Corrêa.

Como visitante na Série B, o Grêmio somou 15 pontos e tem apenas a sétima melhor campanha atuando fora. Em coletiva na sexta, no Maranhão, Romildo Bolzan deu a sua justificativa sobre o desempenho longe do imaginado:

“Os adversários têm sido muito competentes contra nós nas suas casas. Cada jogo que fazem contra nós é um grande evento. O desejo de vencer o Grêmio é sempre uma situação importante”, lamentou o mandatário.

Desde a sua volta, o técnico Renato Portaluppi participou de duas partidas fora de casa. Na primeira delas, saiu irritado com o time e deu bronca no vestiário depois da derrota de 2×0 para o Novorizontino. Porém, contra o Sampaio Corrêa, até parabenizou o grupo pela atuação:

“Infelizmente hoje sofremos essa derrota. No meu entender, a equipe jogou bem, jogou bem mesmo. Até porque era uma equipe que não tinha total entrosamento e fomos superiores durante todo o tempo. Tomamos gols bobos, demos uma bobeira. Vida que segue, o Grêmio continua na sua pontuação de 53 pontos, nada que nos abale. Vamos recuperar dessa viagem longa, muito cansativa e terça temos mais um duelo contra o CSA”, disse Renato Portaluppi, antes de ampliar:

“Demos duas bobeiras, tomamos dois gols por falhas nossas. Por incrível que pareça, dei os parabéns para eles no vestiário. Não é porque perdemos que vou ficar batendo neles como bati contra o Novorizontino, lá, sim, eles mereceram. Poderíamos ter tido uma sorte melhor, pelo que nós apresentamos durante os 90 minutos. Não foi uma grande exibição, mas foi uma equipe totalmente modificada, mesmo assim eu gostei. Gostei da equipe”.

Grêmio de Romildo Bolzan e Renato Portaluppi volta a jogar em casa

Faltando seis jogos para o fim, o Grêmio imagina ter que fazer mais 9 ou 10 pontos para não correr riscos de ficar fora da Série A. A primeira desta série de partidas é terça, 19h, na Arena.

Veja mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul