Presidente do Inter nega que contratação de Enner Valencia tenha sido “resposta” a Suárez no Grêmio

Alessandro Barcellos concedeu novas declarações em entrevista à ESPN Brasil

Na mesma entrevista dada à ESPN Brasil em que admitiu o interesse em repatriar o meia Oscar, o presidente Alessandro Barcellos, do Inter, repercutiu a contratação feita de Enner Valencia no meio da temporada e confirmou que o momento do futebol brasileiro é atrativo para a vinda destes grandes nomes. Mas ele negou, no entanto, que o equatoriano tenha sido uma “resposta” à chegada de Luis Suárez ao rival Grêmio meses antes:

Veja também:
1 De 2.547

“É muito bom ter esses talentos disputando o nosso campeonato. Acho que isso valoriza o produto do futebol brasileiro. Valoriza os clubes e os torneios. Traz essa atenção especial até de fora do Brasil, que é sempre uma dificuldade de ter esses olhos de fora. Na negociação, você tem que vender um projeto e demonstrar a eles, que já estão com situação financeira estável. A gente monitorava o Enner Valencia antes da Copa e com a Copa achamos que havia ficado mais difícil. Mas não desistimos”, afirmou Barcellos.

“Em relação à comparação, a gente não trabalhou diretamente com isso. São jogadores diferentes e contratos diferentes, o nosso contrato é mais longo. A gente sabe que o mercado brasileiro vem atraindo jogadores e isso faz com que a gente pense que o ‘não’ a gente já tem. Então, vale a pena abordar, tentar, conversar e com o Enner não foi diferente”, acrescentou.

Enner Valencia vem justificando a sua contratação especialmente no mata-mata da Libertadores. Foram 4 gols marcados somando os duelos contra River Plate nas oitavas e Bolívar nas quartas de final. Ele, no momento, se encontra com a Seleção do Equador para a rodada das Eliminatórias.

Inter em campo na quarta

Ainda sem Enner Valencia, bem como Rochet e Aránguiz, todos convocados, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira pelo Brasileirão a partir das 21h30. Sem vencer no campeonato há 10 jogos, o colorado tenta sorte melhor diante do São Paulo no Beira-Rio.

Leia mais:

você pode gostar também