Desde 2017 atuando no Shanghai Port, da China, o meia Oscar, hoje com 32 anos, é nome que habita o sonho de vários clubes brasileiros a cada janela de transferências e com o Inter não é diferente. Nesta segunda-feira, em entrevista concedida ao programa Sportscenter, da ESPN Brasil, o presidente colorado Alessandro Barcellos fez muitos elogios ao jogador.
Não para agora, mas, quem sabe, em um futuro, Barcellos admite que seria um “passo importante” no clube repatriar Oscar, que jogou no clube entre 2010 e 2012:
- Diretor de futebol do Inter usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”
- Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou o Inter na Libertadores de 2019
“Sem dúvida nenhuma o Oscar, e ele sabe disso, é um jogador que todas as vezes que se aventa a possibilidade, o Inter tem interesse. Jogador identificado e por ter a qualidade que tem. Esse é sempre um fator importante, mas ela [a negociação] tem limites e condições que muitas vezes não são possíveis”, comentou Barcellos, antes de ampliar:
“A gente tem o cuidado de não gerar expectativa e ela não ser concretizada, mas evidente que tem essa relação e a manifestação do clube ter o Oscar em algum momento, quem sabe. Seria um passo importante dentro do planejamento do Inter”.
Oscar no Inter
Contratado pelo Inter em 2010 após um longo litígio com o São Paulo, Oscar começou a ser titular colorado mesmo a partir de 2011. Ele deixou o clube no meio de 2012 rumo ao Chelsea, da Inglaterra, tendo vencido duas vezes o Gauchão.