Presidente do Inter discorda de punição de Coudet e critica postura de dirigentes do Grêmio

Alessandro Barcellos se manifestou depois da vitória colorada sobre o Juventude

A direção do Inter não concorda com a punição de três jogos aplicada para o técnico Eduardo Coudet e promete, a partir desta segunda-feira, trabalhar para reverter a pena imposta na última semana. O “gancho” foi gerado pela expulsão no jogo diante do São José, no Passo D’Areia, em confusão com o treinador do time da casa China Balbino – relembre tudo aqui.

Coudet cumpriu o segundo jogo da punição neste sábado, fora de casa, na vitória de 2×1 sobre o Juventude pela última rodada da fase classificatória do estadual. Mas, se o Inter não reverter a punição, ele também não poderá trabalhar no jogo diante do São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final, em data a ser definida pela FGF.

“Com todo respeito ao Tribunal, que faz o seu trabalho e que tem essa responsabilidade de julgar o que é denunciado, mas a punição do Coudet é totalmente desproporcional aos fatos do jogo contra o São José. O que houve foi uma reclamação de um fair play. E a entrada em campo foi para tirar jogadores. Nós consideramos a pena exagerada e o nosso jurídico vai a partir de segunda-feira tratar do assunto. Esperamos que o Gauchão seja decidido dentro de campo”, criticou o presidente Alessandro Barcellos, em coletiva.

Coudet, pelo Inter no Gre-Nal, pode ter que cumprir mais um jogo – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Presidente do Inter cita o Gre-Nal

Na continuidade desta resposta, Barcellos mencionou as polêmicas do fim do último Gre-Nal, quando foi visto discutindo com o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum:

“No Gre-Nal, nós fomos chamar a atenção da FGF porque existiam dirigentes do Grêmio dentro de campo. E o papel do dirigente não é estar dentro de campo. Papel do dirigente é estar fora. É um trabalho árduo da FGF com seus funcionários. Mas a gente precisa preservar o espetáculo”, pontuou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Presidente do Inter discorda de punição de Coudet e critica postura de dirigentes do Grêmio

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas