
Através dos storys do seu Instagram, o presidente colorado Alessandro Barcellos repercutiu a convocação de Edenilson à Seleção Brasileira e o emocionado choro de seu filho, Murilo, assim que soube que o pai iria vestir a amarelinha pela primeira vez.
“Parabéns Edenilson e toda a sua família por esta conquista. A emoção genuína de sua esposa e do pequeno Murilo demonstram a entrega e o caráter do seu trabalho dentro do clube”, escreveu o mandatário.
Veja o emocionado vídeo de Murilo, filho de Edenilson:
O próprio Edenilson também fez questão de registrar o momento nas redes sociais e escreveu um texto resumindo a sua sensação:
“Um sonho de criança que assim, hoje 27/08/2021, se tornou realidade e um dos dias mais felizes da minha vida. Um sentimento único e indescritível, ser convocado e defender o nosso país pela primeira vez. Essa emoção do meu pequeno, representa tudo pra mim e enche meu peito de orgulho como pai. Espero representar muito bem a instituição @scinternacional e meus companheiros, pois sem eles nada disso seria possível!“, postou o camisa 8.
A convocação do jogador colorado surge em substituição aos atletas de clubes da Premier League, que barrou a liberação dos seus jogadores por conta da situação de risco da Covid-19. Foram chamados por Tite nesta nova lista:
GOLEIROS
- Everton – Atlético-MG
- Santos – Athletico
ZAGUEIRO
- Miranda – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
- Edenilson – Internacional
- Gerson – Olympique Marseille (FRA)
- Matheus Nunes – Sporting (POR)
ATACANTES
- Hulk – Atlético-MG
- Malcom – Zenit (RUS)
- Vini Jr – Real Madrid (ESP)
O Brasil, nesta rodada das Eliminatórias, pega o Chile na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago, a Argentina no domingo (dia 5), em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco. Pela convocação de Edenilson, o Inter terá o jogo contra o Bragantino adiado para outra data a ser confirmada. Inicialmente, a partida seria no dia 7 de setembro no Beira-Rio.