Apesar das dificuldades em termos de perdas de zagueiros por lesão, casos recentes de Geromel, Bruno Uvini e Natã, o Grêmio não pensa em buscar outro jogador da posição agora. Na avaliação do presidente Alberto Guerra, o elenco segue com boas opções mesmo diante dessas ausências, conforme entrevista concedida neste domingo à reportagem da Rádio Guaíba.
Um dos nomes levantados na entrevista como possível alvo gremista foi o de Bruno Méndez, zagueiro uruguaio do Corinthians que atuou no Inter entre 2021 e 2022. O defensor foi elogiado por Guerra, mas nada além disso:
- Grêmio e Jean Pyerre não entram em acordo após jogador rejeitar multa se voltar para outro clube
- Pequeno torcedor do Juventude fica incrédulo após receber aperto de mão de Suárez; assista
“Acho o Bruno Méndez um excelente zagueiro. Mas estamos muito bem servidos na posição… Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e o próprio Gustavo Martins… não pensamos em jogadores para esta posição agora”, disse Guerra, que também não acredita na vinda do atacante Michael:
“A situação do Michael é a mesma. O Al-Hilal nem aceita conversar sobre uma transferência. Embora sabemos da vontade dele de jogar com o Renato, essa contratação não vai acontecer por agora”.
Grêmio líder do Gauchão
Mesmo com 100% até agora e líder absoluto do Gauchão, o Grêmio trabalha internamente para não se entusiasmar com os resultados obtidos até aqui. Guerra, por exemplo, diz saber que o time ainda tem erros a serem corrigidos:
“A gente não se engana com os resultados. Sabemos que eles passam por algumas individualidades das contratações que fizemos, mas sabemos que o caminho é longo e estamos recém no início, ainda temos que melhorar bastante”, comentou, para depois falar dos objetivos no estadual:
“Nosso primeiro objetivo na temporada é a classificação para a segunda fase do Gauchão. Esperamos encaminhar a classificação hoje e depois confirmar a primeira colocação do campeonato”.
Líder com 18 pontos em seis rodadas até aqui, o Grêmio recebe o Avenida na Arena, em Porto Alegre, a partir das 16h.
LEIA MAIS:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona