Publicidade

Presidente do Grêmio fala até em mais cinco reforços e brinca com repórter: “Faz o teu trabalho”

Alberto Guerra, novo presidente gremista, ainda acredita na chegada de mais jogadores ao grupo

Em entrevista ao podcast Dus 2, comandado pelos jornalistas Cristiano Silva e Geison Lisboa, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que o clube buscará novos jogadores além dos 10 já oficializados para 2023. Porém, as próximas chegadas deverão ser já no decorrer do Gauchão, que servirá de “laboratório” para o time ser melhor observado.

“A gente ainda pode buscar de quatro a cinco atletas. As posições eu não vou dizer aqui, faz o teu trabalho, Cristiano (risos)”, disse Guerra, brincando com um dos apresentadores do programa.

“Nós trouxemos 10 jogadores e sabemos que alguma dessas contratações não vai dar certo. Mas agora precisamos deixar o time jogar, se entrosar, ver como vai ser esse início e usar o Gauchão para observar alguma coisa”, complementou Guerra.

Na avaliação do mandatário, todas as movimentações feitas pela direção no mercado – antes mesmo da badalada chegada do uruguaio Luis Suárez – fizeram tanto a torcida como os funcionários do clube sentirem mais confiança no trabalho para 2023:

“Quando tu traz um Pepê, um Reinaldo, depois vieram os gringos, você vai vendo a confiança de todo mundo aumentar. Antes mesmo da chegada do Suárez, a gente já sentia um ânimo maior no time sendo montado. Precisávamos disso, porque o time anterior era de qualidade baixa”, ampliou.

Lucas Leiva volta a jogar no Grêmio?

Na mesma entrevista, Guerra alegou não ter a resposta se Lucas Leiva, que descobriu uma alteração no ritmo cardíaco, conseguirá voltar a jogar:

“Primeiro, que é uma questão de saúde. Futebol é a coisa mais importante das menos importantes. Mas quando se fala da saúde é mais importante. Existe uma relação muito importante que é a do médico com o seu paciente. É importante que a gente aguarde e dê o tempo que foi pedido para que a gente veja o que vai acontecer. Eu estou torcendo muito por ele. O Lucas, se não for o mais profissional que eu já trabalhei, está entre os cinco”, comentou Guerra, antes de finalizar:

“Vai nos ajudar muito esse ano, vamos orar por ele. Não tenho falado muito com ele, porque minha agenda na Arena me deixa um pouco distante do CT. Tenho que ir mais vezes”.

VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024