
Uma pergunta feita constantemente pela torcida do Grêmio é o porquê da continuidade de atletas como Thiago Santos, Lucas Silva e Diogo Barbosa no elenco de 2023. O tema foi colocado em pauta na entrevista do presidente Alberto Guerra, que, à Rádio Gre-Nal, elogiou o profissionalismo do trio e destacou que as propostas que chegaram a eles não foram boas.
“São atletas do clube, são excelentes profissionais. Alguns deles foram procurados por outros clubes, mas as ofertas não agradaram”, comentou Guerra.
Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do YpirangaDiogo Barbosa, no último domingo, ganhou a posição de Reinaldo e foi titular na derrota de 2×1 para o Ypiranga fora de casa pela ida da semifinal do Gauchão. Thiago Santos também tem entrado frequentemente, enquanto que apenas Lucas Silva é quem vem tendo menos tempo em campo.
Como Villasanti, Carballo e Pepê são ausências confirmadas para o jogo de sábado, da volta, às 16h30, na Arena, a tendência é que Thiago Santos volte a ser titular. Para ir à final estadual, o Grêmio precisa vencer o Ypiranga por dois gols ou mais no tempo normal.