Presidente do Grêmio explica “demora” no anúncio da renovação de Renato e descarta buscar outro nome

Grêmio não pensa em outro nome para 2024 a não ser Renato Portaluppi

Publicidade

A direção do Grêmio segue trabalhando única e exclusivamente com o nome de Renato Portaluppi para o cargo de treinador do clube na temporada de 2024. Em entrevista concedida ao portal GZH, o presidente Alberto Guerra destacou que “faltam detalhes” para o anúncio da renovação com o profissional e garantiu que o clube não pensa em outro treinador para o cargo.

“Acredito que sim (Renato será o treinador para 2024). Faltam detalhes. Estamos conversando, especialmente o Luis Vagner (executivo) e o Antonio Brum (vice de futebol), que estão com essa missão. Mas acredito, sim, que ele vai ficar. É importante a continuidade do trabalho. Sempre que esteve aqui, fui defensor do trabalho do Renato. Sempre entregou mais do que se esperava em todas as passagens. Acreditamos que, com a manutenção do nosso treinador, temos tudo para fazer um ano no mínimo igual ao de 2023″, afirmou Guerra, antes de explicar a “demora” no anúncio:

“Eu não posso dizer. São detalhes contratuais e questões entre empresa e colaborador. Muitas vezes, contratos não são fechados pelos detalhes. Mas, estou confiante de que a gente vai poder anunciar a continuidade do Renato em breve”.

Plano B no Grêmio?

Na sequência de sua resposta, Guerra reafirmou a boa relação que tem com Renato e declarou que, também por isso, não se permite conversar com outro profissional para o cargo:

“Não há um plano B. Já disse que, pela minha relação com o Renato e pela história dele com o Grêmio, não deixaria ninguém conversar com novo treinador enquanto não resolver com o Renato. Sei que isso pode ser até prejudicial, já que, caso não feche, estaria perdendo tempo. Essa é a minha ética e a questão pessoal e dele com o Grêmio me coloca nesse momento. Enquanto não resolver com o Renato, a gente não fala em outro treinador”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)