Presidente do Grêmio explica contratação de Marchesín, descarta Terans e admite Aboubakar “distante”

Presidente Alberto Guerra concedeu declarações em entrevista à Rádio Guaíba

Publicidade

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o presidente Alberto Guerra atualizou temas importantes nesta quarta-feira e falou, por exemplo, do anúncio oficial do goleiro Agustín Marchesín. O argentino de 35 anos, que estava no Celta de Vigo, da Espanha, deve chegar nos próximos dias ao Rio Grande do Sul para disputar posição com Caíque e Gabriel Grando.

“O Grêmio precisava de um goleiro experiente, principalmente pela disputa da Libertadores. O Marchesín vai nos ajudar bastante na temporada. Ele vai sair da Espanha amanhã ou sexta. Chega ao Brasil ainda no final de semana”, projetou Guerra.

Outros nomes foram tratados nesta entrevista, como o meia uruguaio David Terans, do Pachuca-MEX e o centroavante Aboubakar, do Besiktas-TUR. Guerra, como de costume, buscou ser sincero no recado dado ao torcedor:

“O nome do Terans chegou até a minha pessoa por vocês da imprensa, entre Grêmio e o atleta nunca teve nada. Desde que soubemos da saída do Suárez ano passado, sondamos e conversamos com o Aboubakar, mas hoje ele está mais distante. Não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e assim que terminarmos as negociações, vamos anunciar para nossa grande torcida”, prometeu o mandatário.

Grêmio já sabe quando joga

Atual hexacampeão gaúcho, tendo vencido todas as edições do estadual desde 2018, o Grêmio fará a sua estreia na competição de 2024 no próximo dia 20, um sábado, às 16h30, diante do Caxias.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)