Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o presidente Alberto Guerra atualizou temas importantes nesta quarta-feira e falou, por exemplo, do anúncio oficial do goleiro Agustín Marchesín. O argentino de 35 anos, que estava no Celta de Vigo, da Espanha, deve chegar nos próximos dias ao Rio Grande do Sul para disputar posição com Caíque e Gabriel Grando.
“O Grêmio precisava de um goleiro experiente, principalmente pela disputa da Libertadores. O Marchesín vai nos ajudar bastante na temporada. Ele vai sair da Espanha amanhã ou sexta. Chega ao Brasil ainda no final de semana”, projetou Guerra.
- Após renovação de Geromel, Grêmio planeja mais duas contratações para a primeira etapa de 2024
- Guerra cita história do Grêmio na Libertadores aos atletas e diz: “Às vezes dinheiro não é tudo”
Outros nomes foram tratados nesta entrevista, como o meia uruguaio David Terans, do Pachuca-MEX e o centroavante Aboubakar, do Besiktas-TUR. Guerra, como de costume, buscou ser sincero no recado dado ao torcedor:
“O nome do Terans chegou até a minha pessoa por vocês da imprensa, entre Grêmio e o atleta nunca teve nada. Desde que soubemos da saída do Suárez ano passado, sondamos e conversamos com o Aboubakar, mas hoje ele está mais distante. Não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e assim que terminarmos as negociações, vamos anunciar para nossa grande torcida”, prometeu o mandatário.
Grêmio já sabe quando joga
Atual hexacampeão gaúcho, tendo vencido todas as edições do estadual desde 2018, o Grêmio fará a sua estreia na competição de 2024 no próximo dia 20, um sábado, às 16h30, diante do Caxias.