Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na véspera da final contra o Caxias, pelo Gauchão, no Estádio Centenário, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, atualizou a situação física do zagueiro Pedro Geromel, que ainda não teve jogos na temporada de 2023. Ainda em janeiro, ele passou por uma atroscopia no menisco do joelho e vem tendo uma lenta recuperação.
De acordo com Guerra, Geromel “voltou a sentir” algumas dores quando começou a correr novamente no gramado do CT Luiz Carvalho. Por isso, o clube trata com cautela e evita queimar etapas para eventualmente apressar o retorno do capitão.
- Renato tem belo gesto após coletiva e presta homenagem a repórter que passou por perda familiar
- Como foi a reunião entre Renato e a direção do Grêmio na casa de Lucas Leiva
“O Geromel já está treinando, está no campo. Quando ele voltou, sentiu novamente. Então se achou melhor preservar. Não estamos acelerando a recuperação dele, muito embora já esteja praticamente recuperado”, disse Guerra, em declaração recuperada pelo jornalista Kaliel Dorneles.
“O Geromel já está treinando, está no campo. Quando ele voltou, sentiu novamente”.
“Então se achou melhor preservar. Não estamos acelerando a recuperação dele, muito embora já esteja praticamente recuperado”.
– Alberto Guerra, presidente do #Grêmio, sobre Pedro Geromel. pic.twitter.com/Lxwbd4WL0x
— Kaliel (@Kaliel1807) April 1, 2023
Assim, por óbvio, o Grêmio dar um prazo claro de retorno para Geromel aos gramados – o defensor tem contrato até o final do ano. No momento, o técnico Renato Portaluppi vem escalando Kannemann e Bruno Alves, como Bruno Uvini de reserva imediato. E ainda há os jovens João Ramos, Natã e Gustavo Martins como opções – este último se lesionou sozinho em um treino e para por um mês.
Parceiro de Geromel fora neste sábado
Tradicional parceiro de Geromel, Kannemann está fora neste sábado, contra o Caxias, por conta de desgaste físico, devendo voltar normalmente na partida decisiva de sábado que vem, na Arena, no mesmo horário das 16h30. Desta maneira, a zaga gremista no Centenário será formada por Bruno Alves e Bruno Uvini.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- PVC admite que errou a expectativa que tinha sobre o começo de Suárez pelo Grêmio
- Anunciado pelo Fluminense, Thiago Santos deixa Grêmio no passado e revela duas ligações decisivas: “Muito feliz”
- Renato cita caso de Edenilson e condena briga entre Inter x Caxias no Beira-Rio: “Papelão”