Presidente do Grêmio diz que Geromel “voltou a sentir” no retorno aos treinos no gramado

Experiente zagueiro gremista Pedro Geromel ainda não fez jogos na atual temporada

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na véspera da final contra o Caxias, pelo Gauchão, no Estádio Centenário, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, atualizou a situação física do zagueiro Pedro Geromel, que ainda não teve jogos na temporada de 2023. Ainda em janeiro, ele passou por uma atroscopia no menisco do joelho e vem tendo uma lenta recuperação.

De acordo com Guerra, Geromel “voltou a sentir” algumas dores quando começou a correr novamente no gramado do CT Luiz Carvalho. Por isso, o clube trata com cautela e evita queimar etapas para eventualmente apressar o retorno do capitão.

“O Geromel já está treinando, está no campo. Quando ele voltou, sentiu novamente. Então se achou melhor preservar. Não estamos acelerando a recuperação dele, muito embora já esteja praticamente recuperado”, disse Guerra, em declaração recuperada pelo jornalista Kaliel Dorneles.

Assim, por óbvio, o Grêmio dar um prazo claro de retorno para Geromel aos gramados – o defensor tem contrato até o final do ano. No momento, o técnico Renato Portaluppi vem escalando Kannemann e Bruno Alves, como Bruno Uvini de reserva imediato. E ainda há os jovens João Ramos, Natã e Gustavo Martins como opções – este último se lesionou sozinho em um treino e para por um mês.

Parceiro de Geromel fora neste sábado

Tradicional parceiro de Geromel, Kannemann está fora neste sábado, contra o Caxias, por conta de desgaste físico, devendo voltar normalmente na partida decisiva de sábado que vem, na Arena, no mesmo horário das 16h30. Desta maneira, a zaga gremista no Centenário será formada por Bruno Alves e Bruno Uvini.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas