Ainda dá? Presidente do Grêmio critica desempenho fora de casa e admite título mais distante

Grêmio não vence fora de casa desde o começo de julho na partida contra o Bahia

Publicidade

Em mais um jogo fora de casa no Brasileirão, o Grêmio repetiu a sua sina de ser um visitante discreto e perdeu de 3×2 para o maior rival, Inter, no Beira-Rio, neste domingo. O time segue sem vencer fora de casa pelo campeonato já há três meses, quando fez 2×1 no Bahia. A direção já admite que, muito por conta deste retrospecto, o título está mais distante.

Além disso, o Botafogo voltou a vencer no certame ao fazer 2×0 no Fluminense e abriu 11 pontos em relação ao Grêmio – ainda haverá confronto direto no Rio de Janeiro no começo de novembro.

Veja também:
1 De 5.982

“Fica difícil, sim. Até porque o Botafogo ganhou e aumentou a diferença. O nosso desempenho fora de casa não está nos permitindo acreditar no título. Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser um Gre-Nal. Foi um desempenho abaixo, mas aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto”, lamentou o presidente gremista Alberto Guerra.

Suárez criticou desempenho do Grêmio

Entre os jogadores, quem concedeu entrevista na saída de campo no Beira-Rio foi o centroavante Luis Suárez, que chegou ao seu 21° gol pelo Grêmio – apenas o primeiro cobrando falta. Ele reclamou da “falta de concentração” especialmente no primeiro tempo:

“Faltou concentração, num jogo assim tem que começar focado, não pode dar espaço. Nesse tipo de jogo paga muito caro. Demos de presente nos primeiros 10, 15 minutos. Procuro sempre fazer meu melhor para ajudar o time, hoje não foi possível, brigamos até o fim. Se quisermos ter a mínima chance de título, tem que ganhar esse tipo de jogo. Focar no próximo jogo para procurar ficar na zona dos quatro primeiros”, disparou o uruguaio.

Em 3° lugar com 44 pontos, o Grêmio se reapresenta na quinta-feira e volta a jogar na outra quarta, dia 18, às 19h, em casa, contra o Athletico.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas