Em entrevista concedida à TV Bandeirantes durante esta sexta-feira, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que o clube pode emprestar o CT Luiz Carvalho ao Inter, futuramente, caso o CT Parque Gigante demore mais tempo a ficar pronto. No momento, ambas as estruturas sofrem com os efeitos da enchente em Porto Alegre, mas se imagina que o local gremista apresentará condições antes.
Da mesma forma, o Beira-Rio também pode ser emprestado para futuros jogos do Grêmio caso a Arena leve mais tempo a ter condições. Guerra acredita que, antes de 90 dias, é impossível pensar em jogos na Arena.
“É algo que ainda não foi ventilado, mas é possível, tudo é possível. Isso não seria inédito no Rio Grande do Sul. A gente tem noção do que está passando. Se precisar, a gente vai se ajudar sim. Desde já, eu coloco o CT à disposição do Inter se o CT ficar liberado antes do que se espera. Nenhum problema em receber o Inter para treinar lá. Como tenho certeza que o inverso seria da mesma forma. Mas ainda não estamos nesse momento”, declarou Guerra, à Bandeirantes.
Grêmio de olho em reunião da CBF
No próximo dia 27, o Grêmio e os demais clubes da Série A se reunirão com a CBF para debater temas vinculados ao Brasileirão, como uma possível “exclusão” do rebaixamento deste ano, em uma ideia levantada recentemente pelo treinador gremista Renato Portaluppi.
“Essa conversa começou por outros clubes em conversas informais ao Grêmio. Não partiu de nós aqui. O fato é que existe uma premissa num Campeonato Brasileiro de pontos corridos que é o equilíbrio técnico. E o equilíbrio técnico infelizmente já foi para o espaço. Basta ver as estatísticas dos times que jogam fora de casa, mesmo os 1°s e 2°s colocados nos últimos anos. E o Grêmio, a contar de hoje, sabe que não vai ter a Arena por pelo menos 90 dias”, afirmou Guerra, na coletiva.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”