Inter

Presidente do Grêmio coloca CT à disposição do Inter assim que possível: “Nenhum problema”

Alberto Guerra não vê problema no empréstimo do CT para o Inter trabalhar

Em entrevista concedida à TV Bandeirantes durante esta sexta-feira, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que o clube pode emprestar o CT Luiz Carvalho ao Inter, futuramente, caso o CT Parque Gigante demore mais tempo a ficar pronto. No momento, ambas as estruturas sofrem com os efeitos da enchente em Porto Alegre, mas se imagina que o local gremista apresentará condições antes.

Da mesma forma, o Beira-Rio também pode ser emprestado para futuros jogos do Grêmio caso a Arena leve mais tempo a ter condições. Guerra acredita que, antes de 90 dias, é impossível pensar em jogos na Arena.

“É algo que ainda não foi ventilado, mas é possível, tudo é possível. Isso não seria inédito no Rio Grande do Sul. A gente tem noção do que está passando. Se precisar, a gente vai se ajudar sim. Desde já, eu coloco o CT à disposição do Inter se o CT ficar liberado antes do que se espera. Nenhum problema em receber o Inter para treinar lá. Como tenho certeza que o inverso seria da mesma forma. Mas ainda não estamos nesse momento”, declarou Guerra, à Bandeirantes.

Alan Benítez inicia trajetória no Inter e já faz primeiras amizades no elenco

Grêmio de olho em reunião da CBF

No próximo dia 27, o Grêmio e os demais clubes da Série A se reunirão com a CBF para debater temas vinculados ao Brasileirão, como uma possível “exclusão” do rebaixamento deste ano, em uma ideia levantada recentemente pelo treinador gremista Renato Portaluppi.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Essa conversa começou por outros clubes em conversas informais ao Grêmio. Não partiu de nós aqui. O fato é que existe uma premissa num Campeonato Brasileiro de pontos corridos que é o equilíbrio técnico. E o equilíbrio técnico infelizmente já foi para o espaço. Basta ver as estatísticas dos times que jogam fora de casa, mesmo os 1°s e 2°s colocados nos últimos anos. E o Grêmio, a contar de hoje, sabe que não vai ter a Arena por pelo menos 90 dias”, afirmou Guerra, na coletiva.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!